API Commons Mail - Usando GMail

Galera bom dia.

Estou estudando esta classe Java mail para uma aplicação usando o flex.

Mas até então estou testando apenas a parte do java.

Fiz todo o código (TesteCommons), e tenho os seguintes erros:

The method setSSL(boolean) from the type Email is deprecated na linha email.setSSL(true); (o setSSL fica com uma linha no meio).

E o outro erro é quando executo o código:

DEBUG: JavaMail version 1.4.5 DEBUG: successfully loaded resource: /META-INF/javamail.default.providers DEBUG: Tables of loaded providers DEBUG: Providers Listed By Class Name: {com.sun.mail.smtp.SMTPSSLTransport=javax.mail.Provider[TRANSPORT,smtps,com.sun.mail.smtp.SMTPSSLTransport,Sun Microsystems, Inc], com.sun.mail.smtp.SMTPTransport=javax.mail.Provider[TRANSPORT,smtp,com.sun.mail.smtp.SMTPTransport,Sun Microsystems, Inc], com.sun.mail.imap.IMAPSSLStore=javax.mail.Provider[STORE,imaps,com.sun.mail.imap.IMAPSSLStore,Sun Microsystems, Inc], com.sun.mail.pop3.POP3SSLStore=javax.mail.Provider[STORE,pop3s,com.sun.mail.pop3.POP3SSLStore,Sun Microsystems, Inc], com.sun.mail.imap.IMAPStore=javax.mail.Provider[STORE,imap,com.sun.mail.imap.IMAPStore,Sun Microsystems, Inc], com.sun.mail.pop3.POP3Store=javax.mail.Provider[STORE,pop3,com.sun.mail.pop3.POP3Store,Sun Microsystems, Inc]} DEBUG: Providers Listed By Protocol: {imaps=javax.mail.Provider[STORE,imaps,com.sun.mail.imap.IMAPSSLStore,Sun Microsystems, Inc], imap=javax.mail.Provider[STORE,imap,com.sun.mail.imap.IMAPStore,Sun Microsystems, Inc], smtps=javax.mail.Provider[TRANSPORT,smtps,com.sun.mail.smtp.SMTPSSLTransport,Sun Microsystems, Inc], pop3=javax.mail.Provider[STORE,pop3,com.sun.mail.pop3.POP3Store,Sun Microsystems, Inc], pop3s=javax.mail.Provider[STORE,pop3s,com.sun.mail.pop3.POP3SSLStore,Sun Microsystems, Inc], smtp=javax.mail.Provider[TRANSPORT,smtp,com.sun.mail.smtp.SMTPTransport,Sun Microsystems, Inc]} DEBUG: successfully loaded resource: /META-INF/javamail.default.address.map DEBUG: getProvider() returning javax.mail.Provider[TRANSPORT,smtp,com.sun.mail.smtp.SMTPTransport,Sun Microsystems, Inc] DEBUG SMTP: useEhlo true, useAuth true DEBUG SMTP: useEhlo true, useAuth true DEBUG SMTP: trying to connect to host "smtp.gmail.com", port 465, isSSL false Sending the email to the following server failed : smtp.gmail.com:465

Ou seja, dá falha na porta SMTP.

Alguém tem alguma ideia do que possa ser?

Abraços e desde já agradeço.

Parabéns pelo post.

Porém, estou com uma dúvida!

Fiz uma rotina para me enviar um e-mail toda vez que uma determinada integração ocorre. A rotina de e-mail está funcionando, não da nenhum erro, porém, não vejo o e-mail na caixa de entrada e sim na caixa de saída.

Como uso o Google Empresa, estou enviando de fulano@dominio.com.br (email real) para service@dominiio.com.br (Apelido do email real)

Quando mando e-mail usando o google mesmo, o e-mail fica na caixa de saída e na caixa de entrada normalmente.

Alguém já viu isso?

[quote=RodrigoValentim]Parabéns pelo post.

Porém, estou com uma dúvida!

Fiz uma rotina para me enviar um e-mail toda vez que uma determinada integração ocorre. A rotina de e-mail está funcionando, não da nenhum erro, porém, não vejo o e-mail na caixa de entrada e sim na caixa de saída.

Como uso o Google Empresa, estou enviando de fulano@dominio.com.br (email real) para service@dominiio.com.br (Apelido do email real)

Quando mando e-mail usando o google mesmo, o e-mail fica na caixa de saída e na caixa de entrada normalmente.

Alguém já viu isso?[/quote]

Pessoal,
Acabo de fazer um teste aqui enviando do meu e-mail para o apelido do meu e-mail. Realmente, o e-mail só fica na caixa de saída.

ou seja, rotina funcionando 100%

Parabéns! :slight_smile:

[quote=RodrigoValentim][quote=RodrigoValentim]Parabéns pelo post.

Porém, estou com uma dúvida!

Fiz uma rotina para me enviar um e-mail toda vez que uma determinada integração ocorre. A rotina de e-mail está funcionando, não da nenhum erro, porém, não vejo o e-mail na caixa de entrada e sim na caixa de saída.

Como uso o Google Empresa, estou enviando de fulano@dominio.com.br (email real) para service@dominiio.com.br (Apelido do email real)

Quando mando e-mail usando o google mesmo, o e-mail fica na caixa de saída e na caixa de entrada normalmente.

Alguém já viu isso?[/quote]

Pessoal,
Acabo de fazer um teste aqui enviando do meu e-mail para o apelido do meu e-mail. Realmente, o e-mail só fica na caixa de saída.

ou seja, rotina funcionando 100%

Parabéns! :)[/quote]

Para solucionar este tipo de “problema” voce precisa dizer ao Google que o seu alias@dominio.com.br pode enviar e-mail

Não vou por link pois, pode ser que o mesmo mude. Então, pesquisa no google “enviar e-mail alias gmail”
depois de cadastrar o alias como e-mail alternativo, você passa a receber este na sua caixa de entrada normalmente.