Ajuda para desenvolver uma aplicação no Android Studio

Olá estou precisando de ajuda para desenvolver uma aplicação no Android Studio, que faça o cálculo da média de uma disciplina e compartilhe essa informação, o APP deverá ter duas telas de interação com o usuário.

1- Uma das telas deve permitir a entrada das notas da P1, P2 e P3. Nesta primeira tela deve ser realizada a execução do cálculo da média (onde média = (P1 *2 + P2 *3)/5, e a P3 substituirá a menor nota entre a P1 e a P2, caso alguma delas seja < 6). Ao final do processo de cálculo, deve ser apresentado ao usuário se o aluno atingiu a média >= 6,00, apresentando a média e a mensagem “Aprovado” ou “Reprovado”, caso contrário. As informações dessa tela devem ser enviadas para uma segunda tela;

2- A segunda tela deve receber da primeira as notas P1, P2, P3 e média, e a mensagem de aprovação ou reprovação. Ainda, deve permitir a entrada do nome da disciplina, do nome do aluno e do número de faltas. Todas essas informações devem ser usadas para formar uma mensagem de compartilhamento sobre o resultado acadêmico do aluno.

Exemplo de mensagens compartilhadas:
“O aluno João foi Reprovado com média 5,00 em Programação WEB, com as notas P1 = 5,00, P2=4,00 e P3=5,00, e 12 faltas!”

“A aluna Roberta foi Aprovada com média 8,00 em PDM, com as notas P1=8,00 e P2=8,00, e 4 faltas!”

Seja bem vindo ao fórum e dê uma olhada nisso:

1 curtida