Aplicação com Spring MVC, AngularJS, JPA e Wildfly , Erro em JPA , o que pode ser? [SOLUCIONADO]

Pessoal
Boa Noite !!!

Estou com esse erro na Stack e não sei o que pode ser , já tentei várias configurações mas ainda sem solução , segue a Stack Erro:

Dúvida: se está usando spring mvc, por que precisa de jpa e wildfly?

Por alguma razão, o wildfly não carregou o driver/módulo do mysql.

Darlan , obrigado por responder !!!

Estou usando o Spring MVC e o WildFly , porque o sistema que estou dando manutenção foi escrito desse jeito, quanto ao module mysql não entendo porque não esta carregando se estou configurando corretamente o ambiente.

Eu aconselho você verificar a versão da lib jdbc que você está usando para conectar seu datasource e a versão do mysql, muito provável que seja isso. Ou você está setando a url de conexão jdbc errado.
lembrando que para o mysql 8, nem todas os drivers da versão 5 funciona normalmente.

Boa Noite, Fabio !!!

Obrigado por responder , isso que você observou é uma coisa que já li em forum sobre o Msyql que estou usando é o MySQL Workbench 8.0, talvez seja isso , justamente porque já verifiquei os arquivos XML´s , tanto de persistencia , quanto das configurações do WildFly , standalone e modules e passei o datasources corretamente. O que faço, vou ter que baixar versões anteriores ? , Valeu a Dica !!!

Então mano. Isso é soh um client para conectar ao banco de dados. O banco de dados mesmo é outra coisa.

Na stacktrace tem isso:

Caused by: org.jboss.msc.service.DuplicateServiceException: Service jboss.naming.context.java.module.Sistema.Sistema is already registered

O que é esse serviço Sistema?

Obrigado por responder, o que você quer dizer sobre o datasource ser outra coisa, o que vem a ser o Banco de Dados ?

O Sistema é o arquivo que vai ser o war do deployment no servidor de aplicação Jboss WildFly.

Novo erro da Stack

SOLUCIONADO

O erro é devido a incompatibilidade entre as versãos do MySQL8 , estava usando a versão do WorkBench 8 e então mudei para versão MySQL 5.7 WorkBench 5 , é funcionou o deployment corretamente.

amigo só para deixar um pouco mais claro, vi que você esta com dificuldades de entender oque é o workbench, ele é apenas uma IDE, assim como o eclipse ou o netbeans(mais ou menos isso), o erro não é por conta de versão dele mas sim por conta da versão do banco de dados, no caso o MySQL, oque acontece é que você deve ter instalado o pacote completo, o workbench junto com o MySQL, para ver a versão do MySQL, rode o código Select @@version ou select @version(não me lembro bem, faz tempo que não uso esse banco de dados)

1 curtida

Isso mesmo, Fabio !!!
Obrigado por completar o comentário.

Abraços !!!