Assinatura e envio de Nota Fiscal Eletrônica - NFE

Pessoal, eu tenho aqui um e-CNPJ gerado pelo SERASA (SP). É um cartão.

Importando para o IE ou Firefox, eu consigo exportar arquivos .cer. Consigo utilizar isso para ao menos testar os webservices? Alguém fez algo parecido?

Agradeço desde já qualquer ajuda.

Carlos Inglez

Vale a pena conhecer o componente SpeedLabs Nfe, ele faz todo o processo de emissão de NF-e, e integra por arquivo texto e XML.
www.speedcase.com.br/lab/nfe

Obrigado!

O NFe For Delphi é um componente de emissão de notas fiscais eletrônicas, que realiza a integração de sistemas desenvolvidos na linguagem Delphi com a Nota Fiscal Eletrônica da Receita Federal.

Compatibilidade:
Sistemas desenvolvidos na linguagem de Programação Delphi (7 ? 2005 ? 2006 ? 2007 ? 2009)
Plataforma Win32
Não utiliza nenhum FRAMEWORK DOTNET

Funcionalidade:
Envio, cancelamento e consulta das notas fiscais;
Impressão do DANFE;
Assinatura digital;
Log das Operações;
Envio em lote;
Integração por arquivos XML e TXT

Disponibilizamos uma versão demo para testes, juntamente com um manual de instruções.

Valor do Componente:

1. Com fontes: Valor R$ 4.000,00 ( 4 x R$ 1.000,00 )
  2. Sem fontes: Valor R$ 2.000,00 ( 4 x R$ 500,00 )

Para pagamentos à vista : 10% de desconto

Forma de pagamento: Depósito em conta ou boleto bancário

Qualquer dúvida entrar em contato por:

Telefone: 32 3721-5692
MSN: fellipeponto@hotmail.com
jcarloduarte@gmail.com

Contato: Fellipe / Fabrício ou João Carlo

Atenciosamente
Point Informática Ltda
Área: Minas Gerais ? Outras cidades
ID: 10364136
Tipo de Anúncio: Profissional - Oferta
Tipo: Software

Olá! Estou há uma semana tentando assinar digitalmente um documento XML usando um SmartCard. A minha leitora é uma GemPC Twin e o meu cartão é um GemPlus. Eu devo assinar o documento no formato Enveloped, definido pela W3C, sendo que devo informar qual tag do XML deve ser assinada. Então, este XML será enviado através de um webservice para seu destino. Alguém sabe me informar como devo fazer isto?

Acabei de publicar uma notícia sobre o Caelum Stella NFe. Estamos procurando contribuidores para ajudar a finalizar o desenvolvimento.

http://www.guj.com.br/posts/list/135161.java

[quote=reinaldoaraujo]selvinounior eu consegui fazer a cominicação via SOAP com o servidor da Receita, consigo verificar o status do serviço perfeitamente, caso vc precise de alguma ajuda é só falar.
Agora eu estou precisando de ajuda p/ assinatura da nota fiscal, vc já tem essa parte pronta ? teria como vc me ajudar como vc fez essa parte ? eu só tenho o arquivo “NF-e CERTIFICADO.pfx” mas não estou conseguindo utiliza-lo para assinar uma NFe.[/quote]

Reinaldo agradeceria muito se pudesse me passar como foi feita a comunicação via SOAP, AGRADEÇO.

ola estou implementando em ruby preciso saber como fazer, por onde começar, a parte de assinatura do xml com certificado digital.