Baixar arquivo da web

Estou fazendo um programa de estoque e gostaria de fazer ele o mais independente possível, eu estou armazenando alguns arquivos na nuvem, e gostaria de saber como faço para baixar eles na maquina através do meu programa, como eu quero que ele seja independente gostaria que não fosse utilizado o apache, é possível fazer apenas com as bibliotecas do java?

Em que lugar exatamente está armazenando?

OneDrive

Essa API nao funciona??

Esse tipo de informação é mais aconselhável um banco de dados, até pq envolve login.

é pq eu to tentando fazer da forma mais independente possível, pra mim quanto mais próximo de uma pessoa so ter que apertar o executavel em qualquer pc, sem precisar baixar mais nada é o ideal.

Melhor a pessoa usar um Excel online do que um Frankstein desses.

Bota um banco de dados online então.

Exatamente!! Nem sei como vc consegue fazer tudo o que vc ta querendo usando o OneDrive.

Se vc não quer pagar por um database, faz o que o JavaFlex disse:
https://developers.google.com/sheets/api/samples

pois é, eu tava pensando, vale a pena pagar o AWS? eles disponiblizam uma conta gratuita por 12 meses, e ainda depois que começa a pagar pelo banco pra oq eu preciso e ainda sobrando muito de espaço sai 2 dolares por ano

Cara, eu acredito que valha a pena sim, eu nunca usei, mas sempre vejo a galera recomendando