[quote=Giulliano][quote=felipedamiani]
pagode é pra louco né?? fala sério!
tbm curto rock, slip, linkin park, iron…[/quote]
coisa de louco pra mim é o preconceito que algumas pessoas fazem questão de sustentar. Vai de cada um ;/[/quote]
Eu também acho isso. Detesto pagode, e estou montando uma banda de rock antigo cover de Chuck Berry, etc. Mas vou te falar, acho que é ridículo julgar alguém pelo gosto musical. Até porquê, o que mais tem no mundo é rockeiro babaca. Música não faz ninguém melhor nem pior. Música é liberdade e só.
Aquele bom e velho rock/blues dos anos 60/70 tipo ABBA, The Mamas and The Papas…
classic metal, thrash metal também
atualmente to escutando bastante Scorpions…
ah… e claro… o bom e velho Rock 'n Roll do AC/DC e Kiss
não sei… sou duma geração que acredita que as músicas boas já foram feitas… o que será da música daqui a 20 anos quando as bandas antigas que ainda existem (tipo U2, Metallica, Scorpions, Judas Priest…) não existirem mais??
seremos obrigados a escutar nx-zero, fresno…???
se for assim eu conserto o toca-disco aqui em casa… hehehe
Nao sou advogado de ninguem e muito menos fã, tb sou adepto das bandas antigas, mas gosto tb de ouvir coisas novas e coisas q nao tem seu espaço nas radios (Emery como citei é bom d+ e recomendo), mas “instrumentalmente” essas bandas nacionais novas estão se mostrando muito bem, talvez as letras e vocais ainda nao são as melhores coisas devido até a idade dos kras, creio que qdo amadurecerem um pouco mais serão grandes nomes…
Quer letras mais “sem nexo” que Ramones? (sou fã de carteirinha dos kras)
[quote=andrerios][quote=erico_kl]
seremos obrigados a escutar nx-zero, fresno…???
[/quote]
Nao sou advogado de ninguem e muito menos fã, tb sou adepto das bandas antigas, mas gosto tb de ouvir coisas novas e coisas q nao tem seu espaço nas radios (Emery como citei é bom d+ e recomendo), mas “instrumentalmente” essas bandas nacionais novas estão se mostrando muito bem, talvez as letras e vocais ainda nao são as melhores coisas devido até a idade dos kras, creio que qdo amadurecerem um pouco mais serão grandes nomes…
Quer letras mais “sem nexo” que Ramones? (sou fã de carteirinha dos kras)[/quote]
o que quero dizer é que hoje em dia não se faz mais música como antigamente…
atualmente tá surgindo muitas bandas que fazem sucesso por 15 minutos porque a música deles toca no Malhação e então a “galerinha” vira fã da banda que só ficou no topo porque fizeram 1 ou 2 músicas realmente conhecidas…
isso não acontece nas bandas antigas como U2 e Metallica onde podemos citar pelo menos 30 músicas de cada banda que fizeram sucesso e ainda são muito escutadas…
não estou falando que tal banda é melhor que outra… até porque cada um tem o seu gosto… só estou dizendo que muita banda por aí surge de repente por causa de 1 música conhecida e que depois de 1 ano ninguém mais escuta ou porque a música ficou enjoativa de tanto tocar em novela e no rádio ou porque surgiram outras bandas que também ficaram conhecidas por causa de 1 música…
[quote=erico_kl]
atualmente tá surgindo muitas bandas que fazem sucesso por 15 minutos porque a música deles toca no Malhação e então a “galerinha” vira fã da banda que só ficou no topo porque fizeram 1 ou 2 músicas realmente conhecidas…
isso não acontece nas bandas antigas como U2 e Metallica onde podemos citar pelo menos 30 músicas de cada banda que fizeram sucesso e ainda são muito escutadas…
não estou falando que tal banda é melhor que outra… até porque cada um tem o seu gosto… só estou dizendo que muita banda por aí surge de repente por causa de 1 música conhecida e que depois de 1 ano ninguém mais escuta ou porque a música ficou enjoativa de tanto tocar em novela e no rádio ou porque surgiram outras bandas que também ficaram conhecidas por causa de 1 música…
essa é a minha opinião…[/quote]
Sabe pq vc tem essa opinião?
Simplesmente porque as bandas antigas e ruins(e existiam muitas ruins) ficaram pra trás, e ninguém toca no assunto. Dai, para quem é dos dias de hoje, acha que no passado só exdistiram bandas ph0das, com sonzeira e tal…
Tipo, vc conhece Disturbed, Monster Magnet, The Parlor Mob, Godsmack, Airbourne, Rhapsody?
São bandas mais novas, que fazem um som muito bom e não são bandas Miojo…
Obs.: coloquei ‘mais novas’ pq Monster Magnet tem alguns anos de estrada já, mas os caras continuam firmes e fortes na estrada
[quote=clone_zealot][quote=erico_kl]
essa é a minha opinião…[/quote]
Sabe pq vc tem essa opinião?
Simplesmente porque as bandas antigas e ruins(e existiam muitas ruins) ficaram pra trás, e ninguém toca no assunto. Dai, para quem é dos dias de hoje, acha que no passado só exdistiram bandas ph0das, com sonzeira e tal…
Tipo, vc conhece Disturbed, Monster Magnet, The Parlor Mob, Godsmack, Airbourne, Rhapsody?
São bandas mais novas, que fazem um som muito bom e não são bandas Miojo…
Obs.: coloquei ‘mais novas’ pq Monster Magnet tem alguns anos de estrada já, mas os caras continuam firmes e fortes na estrada[/quote]
em nenhum momento falei que antigamente SÓ existiam bandas boas e NUNCA existiram bandas ruins…
eu critiquei o surgimento de ALGUMAS (se não irão falar que generalizei) bandas que fazem sucesso repentino e depois desaparecem tão rápido quanto apareceram…
um exemplo mais específico… vamos ver aonde estará o nx-zero daqui a 10 anos… ou daqui a 5 anos…
a banda Hoobastank foi outra que ficou conhecida pelo sucesso “The Reason” e acho que 99% das pessoas que escutaram e/ou escutam essa banda só conhecem esta música…
e quando falo isso não levo em questão o meu gosto… existem/existiram várias bandas que eu não escuto que fizeram sucesso com várias músicas e ainda são muito escutadas… ex: Guns 'n Roses e Ramones…
também escuto algumas bandas novas mas como eu disse antes… acho que as músicas realmente boas e imortais já foram compostas…