Bem Off-Topic mesmo: o que você costuma ouvir enquanto programa?

[quote=renato_ramos]é impressao minha ou todo programador gosta de Rock??

nun apareceu ngm q goste d pagode … funk… coisa do genero xD

eu tbm gosto de progrmar ouvindo rock

ultimament J-rock… fico ouvindo aquelas radio de anime .o/

[/quote]

pagode é pra louco né?? fala sério!
tbm curto rock, slip, linkin park, iron…

[quote=felipedamiani]
tbm curto rock, slip, linkin park, iron…[/quote]

coisa de louco pra mim é o preconceito que algumas pessoas fazem questão de sustentar. Vai de cada um ;/

[quote=Giulliano][quote=felipedamiani]
tbm curto rock, slip, linkin park, iron…[/quote]

coisa de louco pra mim é o preconceito que algumas pessoas fazem questão de sustentar. Vai de cada um ;/[/quote]

Eu também acho isso. Detesto pagode, e estou montando uma banda de rock antigo cover de Chuck Berry, etc. Mas vou te falar, acho que é ridículo julgar alguém pelo gosto musical. Até porquê, o que mais tem no mundo é rockeiro babaca. Música não faz ninguém melhor nem pior. Música é liberdade e só.

Eu gosto de pagode e não sou louco… :wink:

Aquele bom e velho rock/blues dos anos 60/70 tipo ABBA, The Mamas and The Papas…
classic metal, thrash metal também
atualmente to escutando bastante Scorpions…
ah… e claro… o bom e velho Rock 'n Roll do AC/DC e Kiss

não sei… sou duma geração que acredita que as músicas boas já foram feitas… o que será da música daqui a 20 anos quando as bandas antigas que ainda existem (tipo U2, Metallica, Scorpions, Judas Priest…) não existirem mais??

seremos obrigados a escutar nx-zero, fresno…???

se for assim eu conserto o toca-disco aqui em casa… hehehe

Nao sou advogado de ninguem e muito menos fã, tb sou adepto das bandas antigas, mas gosto tb de ouvir coisas novas e coisas q nao tem seu espaço nas radios (Emery como citei é bom d+ e recomendo), mas “instrumentalmente” essas bandas nacionais novas estão se mostrando muito bem, talvez as letras e vocais ainda nao são as melhores coisas devido até a idade dos kras, creio que qdo amadurecerem um pouco mais serão grandes nomes…

Quer letras mais “sem nexo” que Ramones? (sou fã de carteirinha dos kras)

Uma vez eu li uma teoria que falava o seguinte: A cada 20 anos a música se redescobre.

Estamos exatamente neste perído de transição

Costumo escutar Capital Inicial, Engenheiros do Hawaii, Oasis.

[quote=andrerios][quote=erico_kl]
seremos obrigados a escutar nx-zero, fresno…???
[/quote]

Nao sou advogado de ninguem e muito menos fã, tb sou adepto das bandas antigas, mas gosto tb de ouvir coisas novas e coisas q nao tem seu espaço nas radios (Emery como citei é bom d+ e recomendo), mas “instrumentalmente” essas bandas nacionais novas estão se mostrando muito bem, talvez as letras e vocais ainda nao são as melhores coisas devido até a idade dos kras, creio que qdo amadurecerem um pouco mais serão grandes nomes…

Quer letras mais “sem nexo” que Ramones? (sou fã de carteirinha dos kras)[/quote]
o que quero dizer é que hoje em dia não se faz mais música como antigamente…
atualmente tá surgindo muitas bandas que fazem sucesso por 15 minutos porque a música deles toca no Malhação e então a “galerinha” vira fã da banda que só ficou no topo porque fizeram 1 ou 2 músicas realmente conhecidas…
isso não acontece nas bandas antigas como U2 e Metallica onde podemos citar pelo menos 30 músicas de cada banda que fizeram sucesso e ainda são muito escutadas…

não estou falando que tal banda é melhor que outra… até porque cada um tem o seu gosto… só estou dizendo que muita banda por aí surge de repente por causa de 1 música conhecida e que depois de 1 ano ninguém mais escuta ou porque a música ficou enjoativa de tanto tocar em novela e no rádio ou porque surgiram outras bandas que também ficaram conhecidas por causa de 1 música…

essa é a minha opinião…

Prefiro o silêncio, mas quando quero ouvir algo a lista é:

verbena
led zeppelin
the veils
sebadoh
radiohead
groundhogs
chico buarque
marina lima

[quote=erico_kl]
atualmente tá surgindo muitas bandas que fazem sucesso por 15 minutos porque a música deles toca no Malhação e então a “galerinha” vira fã da banda que só ficou no topo porque fizeram 1 ou 2 músicas realmente conhecidas…
isso não acontece nas bandas antigas como U2 e Metallica onde podemos citar pelo menos 30 músicas de cada banda que fizeram sucesso e ainda são muito escutadas…

não estou falando que tal banda é melhor que outra… até porque cada um tem o seu gosto… só estou dizendo que muita banda por aí surge de repente por causa de 1 música conhecida e que depois de 1 ano ninguém mais escuta ou porque a música ficou enjoativa de tanto tocar em novela e no rádio ou porque surgiram outras bandas que também ficaram conhecidas por causa de 1 música…

essa é a minha opinião…[/quote]

Sabe pq vc tem essa opinião?
Simplesmente porque as bandas antigas e ruins(e existiam muitas ruins) ficaram pra trás, e ninguém toca no assunto. Dai, para quem é dos dias de hoje, acha que no passado só exdistiram bandas ph0das, com sonzeira e tal…
Tipo, vc conhece Disturbed, Monster Magnet, The Parlor Mob, Godsmack, Airbourne, Rhapsody?
São bandas mais novas, que fazem um som muito bom e não são bandas Miojo…

Obs.: coloquei ‘mais novas’ pq Monster Magnet tem alguns anos de estrada já, mas os caras continuam firmes e fortes na estrada

Estou ouvindo Dire Straits agora. Muito bom tbm.

[quote=clone_zealot][quote=erico_kl]

essa é a minha opinião…[/quote]

Sabe pq vc tem essa opinião?
Simplesmente porque as bandas antigas e ruins(e existiam muitas ruins) ficaram pra trás, e ninguém toca no assunto. Dai, para quem é dos dias de hoje, acha que no passado só exdistiram bandas ph0das, com sonzeira e tal…
Tipo, vc conhece Disturbed, Monster Magnet, The Parlor Mob, Godsmack, Airbourne, Rhapsody?
São bandas mais novas, que fazem um som muito bom e não são bandas Miojo…

Obs.: coloquei ‘mais novas’ pq Monster Magnet tem alguns anos de estrada já, mas os caras continuam firmes e fortes na estrada[/quote]
em nenhum momento falei que antigamente SÓ existiam bandas boas e NUNCA existiram bandas ruins…
eu critiquei o surgimento de ALGUMAS (se não irão falar que generalizei) bandas que fazem sucesso repentino e depois desaparecem tão rápido quanto apareceram…

um exemplo mais específico… vamos ver aonde estará o nx-zero daqui a 10 anos… ou daqui a 5 anos…
a banda Hoobastank foi outra que ficou conhecida pelo sucesso “The Reason” e acho que 99% das pessoas que escutaram e/ou escutam essa banda só conhecem esta música…

e quando falo isso não levo em questão o meu gosto… existem/existiram várias bandas que eu não escuto que fizeram sucesso com várias músicas e ainda são muito escutadas… ex: Guns 'n Roses e Ramones…

também escuto algumas bandas novas mas como eu disse antes… acho que as músicas realmente boas e imortais já foram compostas…

música clássica ou sertanejo

Dream Theater
ChickenFoot
Bruce Dickinson