Biblioteca Java Free para conversão de documento PDF para Imagem

Fal mrapha blz???

então eu estava usando o pdf box tbm sem problemas… o problema é q os pdfs que estão sendo inseridos no nosso sistema aqui para serem convertidos em imagens,… estão vindo com fotos e com letras muito pequenas … o pdf box não está conseguindo converter as imagem tão bem… esse jpedal consegue fazer isso ??? eu baixei um jar nesse link que vc deixou… e testei em um pdf que tenho aqui com imagens e font bem pequena … as imagens sairam bem parecidas com as do pdfbox, não senti muita melhora… tem alguma forma no código pra melhorar a conversão ??? a versão paga consegue fazer isso ???

vlwwww mesmo!!!

Oi Edward,

nós utilizamos a versão paga do JPedal e recebemos matérias diariamente para um sistema governamental que trabalha especificamente através desse processamento.
Tanto a versão paga quanto a free nos foi satisfatória. Compramos a ferramenta para ter um uso com suporte mais amplo e sem limitações. Talvez esse limite de fonte possa ser um plus do pago que não sei te mencionar.

Nós precisamos sempre desse processamento eficaz pois trabalhamos usando as medidas do conteúdo a ser impresso nas páginas e precisamos das imagens perfeitas. Então posso te passar que o JPedal é 100% eficaz. Segue o algoritmo que usamos para isso:

[code]public String[] convert(String nome) throws Exception
{
//Carregamento das classes de trabalho
Mensuracao mens = new Mensuracao();
PdfDecoder decode_pdf = new PdfDecoder(true);
PdfDecoder.setFontReplacements(decode_pdf);
BufferedImage pagina = null;

try
    {
        //Abertura do arquivo PDF gravado em disco
        decode_pdf.openPdfFile(nome);

//Varredura de páginas do arquivo PDF
        for(int page = 1; page <= decode_pdf.getPageCount(); page++)
        {
            //Conversão da página em imagem
            pagina = decode_pdf.getPageAsImage(page);

//Mensuração da página
            mens.calcular(pagina); //

//Limpeza de memória e fechamento das conexões
            pagina = null;
            decode_pdf.closePdfFile();
            decode_pdf.openPdfFile(nome);
        }
        decode_pdf.closePdfFile();

//Retorno do resultado final
        return mens.getResultado();
    } 
    catch (Exception e)
    {
        throw new Exception("Erro ao gerar imagens: " + e.getMessage());
    }
}[/code]

Ressalto que descarto o lixo dentro do laço pois recebemos documentos com X páginas. Se eu converter todas as páginas em imagem guardando tudo em um Vector eu terei um Estouro de Memória. Então processe cada página e tente guardar as imagens em disco, ao invés de memória, para não estourar a memória. Acho que é só.

Boa sorte! :wink: