Rodrigo,
Se você quer usar Struts, ótimo, use.
Se você vai usar Struts porque é ‘padrãod e mercado’, se for esperto vai aprender a tecnologia, mas não se agarrar à ela como o cálice de salvação.
Se for procurar a melhor solução, vai saber que o Struts não é.
Deixa eu te contar uma historinha.
Se você olhar alguns posts aqui de alguns anos atrás, vai ver que muita gente (inclusive eu) recomendava o Struts. O que as pessoas diziam?
As pessoas que realmente vivem tecnologia, que gostam e procuram as melhores soluções já estavbam de saco cheio de saber que o modelo Servlet+JSP estava obsoleto para aplicações que exigem um pouco mais de elaboração.
De tanto encher o saco, as pessoas começaram a usar e gostar do Struts. Começou a se tornar o ‘padrão da indústria’. Emrpesas como as citadas acima começaram a usar. Pena que isso acotneceu há poucos meses, e agora o Struts parou no tempo. A API nunca foi grande coisa, mas ela simplesmente está fora da realidade atual, do que se procura no desenvolvimento de sistemas.
Você ouve a galera aqui e em tantos outros lugares falando em IoC, containers leves, fora-EJB, fora-Struts… amanhã isso tudo vai ser padrão de mercado, porque quem procura saber o que fala acaba ditando a moda.
Eu posso te citar uma lsita ainda maior de emrpesas que usam ASP ou CGI… você iria usar isso por causa desta lista?
Ah, de onde você tirou esse seu 100%? Me manda um link apra essa informação, por favor.
Raramente eu vejo um clietne requisitar Struts, C/C++, java… na verdade eu muito mal vejo cliente requisitando computadores. Eu acho que eles já tem muita obrigação requisitando processos e domínios de negócio para se preocupar com isso, que não vale nada para eles.