Cara eu estou considerando fazer a mesma MBA na Fiap!!!
Também me formei em outro curso que não é de TI: Engenharia Ambiental. Depois de alguns anos batendo a cabeça descubri que na verdade queria programar. Me recomendaram seguir a linha do java que tem futuro.
Então eu fiz 3 cursos na Globalcode: Academia do Programador, Academia Java e Academia Web.
Depois de terminar a segunda eu estudei bastante Java e no começo do terceiro eu me certifiquei como OCJP 6.0
Deu td bem certo pramim pois o professor do meu 3o curso me recomendou na empresa que ele trabalha quando viu que eu me certifiquei e eu estou lhe mandando este email a partir dela, estou aki a uns 45 dias.
Mas quanto a minha opinião:
Os cursos na Global são legais, mas eu acho que eles são mais um empurrão pra vc correr atras de aprender, e o material ajuda tb. Mas as aulas são apenas presenciais, então depende muito de sua força de vontade de correr atras. O de Java foi o melhor deles, eu creio que é um bom preparatório pra iniciar na tecnologia, e ja enganchar no estudo pra se certificar em seguida como eu fiz (enquanto ainda esta fresco). O de Web passa em alguns frameworks e se aprofunda pouco. É mais para conhecer. Com toda essa mudança de assunto toda hora somado com o cansaço do trabalho durante a semana eu me vi estudando pouco o conteúdo do curso Java Web.
Ja de acordo com o professor na Fiap que me entrevistou para o MBA, la eh um pouco mais puxado, com projetos a serem entregues toda semana, o que acaba fazendo que vc estude bem mais querendo ou não haha. E o conteúdo dos frameworks soh pela grade ja da pra ver que é mais aprofundado e avançado.
O que eu quero dizer é: Globalcode e Caelum eh legal, e talvez seja até seja a decisão certa eu não sei dizer. Mas em questão de conteúdo e motivação para estudo, eles não substituem o MBA.
Para comentar experiências de dois colegas de trabalho de modo bem simples:
1o Esta cursando exatamente esse MBA e comentou que a 6 meses de curso, ele quase que só digita códigos.
2o Esta cursando o MBA da Fiap de Engenharia de Software e disse que a 6 meses ele não digitou uma linha de código. Fica na análise, UMLS e documentações, etc.
Espero ter ajudado. Qualquer coisa me mande uma mensagem. 
Abraços
ps: Aproveito da postagem do colega para perguntar para vcs, acham que devo fazer o MBA?
Vale apontar que não tenho interesse em seguir Gerencia e Análise, quero sim ser um programador fudido em Java.