Olá pessoal. Li todos os tópicos referidos ao tema em questão, porém nenhum deles resolveu meu problema. Estou usando o PrimeFaces e o problema ocorre quando tento atualizar os campos de cadastro ao abrir um formulário ou quando salvo as informações. Usei os IDs para identificar o form e o panelGrid, onde estão os campos de cadastro:
Olá darlan_machado. Neste caso não tenho como utilizar dentro do form, pois a ação do botão é abrir um p:dialog, onde contém os campos de cadastro.
Porém, dentro do form do dialog, tenho yum botão Salvar que também inserir update para limpar os campos, mas sem êxito, pois apresenta o mesmo problema.
Coloca o botão dentro do form e adiciona o atributo process="@this"
Quando você faz uma requisição, toda a página vai junto, quando você usa o atributo process você decide o que quer enviar na requisição, no caso os campos serão ignorados.
Olá Mike. Neste caso não tenho como utilizar dentro do form, pois a ação do botão é abrir um p:dialog, onde contém os campos de cadastro.
Dentro do form tenho um botão Salvar que inserir o update para apresentar uma mensagem ao usuário, quando salvo as informações no BD. Se acrescentar “:formCadastro:painel” nele, passa a ocorrer o erro.