[quote=windsofhell]
Vale refeicao de 15 conto por dia??? O que eles querem almocar, caviar da Noruega todos os dias??[/quote]
Realmente você deve trabalhar em algum ministério ou lugar aonde a comida seja muito barata mesmo…
Aqui em Brasília, nas redondezas do poder público e autarquias em gerais, o preço médio é de R$ 30,00 o KG, e sempre depois de um ano sobe, no mínimo, 10%
O mais preocupante que vejo em PJ é que a grande maioria não se preocupa com uma previdência. Não precisa ser um fundo de previdencia privada, mas uma reserva com fins de aposentadoria, seja em aplicações financeiras ou mesmo em outro negócio.
Muita gente que prefere PJ e considera vantagem, não sabe contabilizar os riscos desse tipo de contrato, muita mesmo. E o pior é que acreditam que sonegar impostos estão ajudando o país. Triste.
[quote=DexterDF][quote=windsofhell]
Vale refeicao de 15 conto por dia??? O que eles querem almocar, caviar da Noruega todos os dias??[/quote]
Realmente você deve trabalhar em algum ministério ou lugar aonde a comida seja muito barata mesmo…
Aqui em Brasília, nas redondezas do poder público e autarquias em gerais, o preço médio é de R$ 30,00 o KG, e sempre depois de um ano sobe, no mínimo, 10%
Realmente é triste[/quote]
Pelo contrario, aqui onde eu trabalho eu quase 50 conto por um sandwich e um suco de laranja
Achei que 15 reais era muito porque sempre que eu vou ai, almocar e jantar fora eh muito barato.
VR de 15 por dia é pouco… antigamente dava pra comer bem com 15, porem hj em dia com a inflação que está vc não come nem um lanche no japa com 15 conto…
[quote=josenaldo]Sobre o PJ, o que temos que fazer é evitar isso como o cão foge da cruz!
Eu já trabalhei PJ. Fiquei doente e vi o quanto que o PJ é legal. Deixei de receber pelos dias parados, se precisasse me aposentar (o caso foi grave) iria receber uma mixaria, fui despedido e não tive direito a seguro desemprego, o auxílio doença era uma droga…
Enfim, PJ parece legal, mas é uma grande armadilha. Principalmente porque baixa nossos salários CLT.
Hoje tem muita empresa que não contrata PJ, porque muito juiz ainda dá ganho de causa ao funcionário em caso de processo.
Diga não às drogas! Diga não ao PJ![/quote]
PJ nunca pode ficar doente… neste ponto e uma merda, se vc fica doente se fode legal… e aposentadoria esqueça… pj não pode ficar velho…
nesta questão a melhor coisa sem duvida é o emprego publico porem o ruim e que vc ganha bem menos…
[quote=josenaldo]Sobre o PJ, o que temos que fazer é evitar isso como o cão foge da cruz!
Eu já trabalhei PJ. Fiquei doente e vi o quanto que o PJ é legal. Deixei de receber pelos dias parados, se precisasse me aposentar (o caso foi grave) iria receber uma mixaria, fui despedido e não tive direito a seguro desemprego, o auxílio doença era uma droga…
Enfim, PJ parece legal, mas é uma grande armadilha. Principalmente porque baixa nossos salários CLT.
Hoje tem muita empresa que não contrata PJ, porque muito juiz ainda dá ganho de causa ao funcionário em caso de processo.
Diga não às drogas! Diga não ao PJ![/quote]
Realmente PJ não é a 7º maravilha do mundo, mas, CLT não compensa. Pra ter a idéia, 7.5k PJ ou 5k clt. Essa é a proporção, 1/3 de desconto, fora os descontos.
As empresas em que trabalhei como PJ tinham o mínimo de bom senso, nunca precisei, mas quem precisou elas ajudaram, pelo menos não foram mandados embora ou deixaram de receber salários. Ainda tem uns seguros que podem ser feitos, no meu caso, a curto prazo, PJ valeu a pena.
[quote=marcosalex]O mais preocupante que vejo em PJ é que a grande maioria não se preocupa com uma previdência. Não precisa ser um fundo de previdencia privada, mas uma reserva com fins de aposentadoria, seja em aplicações financeiras ou mesmo em outro negócio.
Muita gente que prefere PJ e considera vantagem, não sabe contabilizar os riscos desse tipo de contrato, muita mesmo. E o pior é que acreditam que sonegar impostos estão ajudando o país. Triste.[/quote]
O cara me dizer que é bom ser PJ, como alguns disseram, eu até entendo.
Dizer que gosta da “liberdade” de ser PJ (quando você é realmente tratado como PJ), ótimo.
Agora, ver nego contando vantagem por sonegar imposto? Não gosto de imposto, acho caro, desleal… Mas é assim que a banda toca! Se eu quero falas dos Malufs, Lulas e Serras da vida, ao menos tenho que fazer a minha parte!
Reclamar de falta de hospital, de saneamento, de segurança, de transparência quando eu mesmo não faço minha parte… Se o cara que fazer, que faça… Mas ao menos tenha a “decência” de ficar quieto e não alardear isso por aí.
Quer ser efetivo contra os impostos? Ao invés de não pagar, se preocupa em votar nos políticos que querem a reforma tributária.