Celular com JME

Esse celular é bem legal sim.
Mas eu vou esperar mais alguns meses e comprar um com suporte a MIDP 2.0. Dizem que sai em janeiro no Brasil.

Hum…

Si eu comprar agora… e depois lançarem uma outra versão eu consigo trocar a versão né?!

Acho que sim…

Talvez não…

Hum…

Não sei se é pedir muito rs***

mas é possivel fazer uma aplicação em J2ME para rodar em celular e acessar um banco de dados MySql que está rodando em um PC?

Flw!Value!

Sim, é possível, desde que o PC disponibilize o serviço por algum protocolo que seja compatível com o J2ME.
Você não vai acessar diretamente o banco (J2ME não tem JDBC), mas pode acessar o servidor, e esse servidor acessar o banco.

Pultz! :smiley:

Ki loko! tive uma idéia para fazer lá no trampo…

Alguém, sabe quanto custa mais ou menos este celular?(Nokia 7650)

Indica algum site para cumprar?

Flw!Valeu!

Não sou fã de ressucitar tópicos, mas achei melhor “bumpear” esse do que criar um novo.

A questão é a mesma; qual o melhor celular para “brincar” com Java?

Pelo que eu pesquisei, aparentemente a Nokia e a Motorola são líderes no assunto, apesar de que o meu antigo Motorola não rodava Java nem a pau. BREW ¬¬’

[quote=DU0]Não sou fã de ressucitar tópicos, mas achei melhor “bumpear” esse do que criar um novo.

A questão é a mesma; qual o melhor celular para “brincar” com Java?

Pelo que eu pesquisei, aparentemente a Nokia e a Motorola são líderes no assunto, apesar de que o meu antigo Motorola não rodava Java nem a pau. BREW ¬¬’[/quote]

Como consumidor que já teve várias marcas, se eu fosse classificar poderia colocar assim:

:arrow: 1o lugar - Nokia
:arrow: 2o lugar - SonyEricsson
:arrow: 3o lugar - Motorola

Eu levo em consideração qualidade do celular (hardware), qualidade do software (firmware), suporte ao desenvolvedor com sites recheados com informações entre outros fatores.

Se hoje eu fosse comprar um celular, compraria um Nokia indiscutivelmente.
A qualidade do aparelho aliado ao fabricante que menos bug tem em suas implementações Java no celular, aliado a um site bem completo contendo tudo o que você precisa saber sobre cada aparelho, e outras documentações, me fazem perceber o quão importante a Nokia trata dos consumidores e desenvolvedores.

Veja, não tenho vinculo nenhum com a Nokia, mas após anos lidando com aparelhos posso afirmar que ela é a fabricante que mais investe em qualidade e suporte.

A SonyEricsson vem logo atrás, pois também tem aparelhos as vezes baratos mas cujos recursos do aparelho impressionam e são encontrados em outros fabricantes por preços bem mais altos.

Então bixo, dei uma pesquisada aqui e acho que cheguei à solução ideal no momento: Nokia 5300

http://www.forum.nokia.com/devices/5300

Eu já futriquei um tel desses… Não só tem ambos bluetooth e infrared e mais todas essas baboseiras clássicas dos celulares atuais [mp3, camera, etc, etc] como aparentemente também é bom pra testar aplicativos em java.

Me lembro de ter enfiado vários jogos num desses sem demais problemas a uns meses atrás; ele tem uma tela um tanto grande [240x320], tal e coisa, e como não é o telefone mais novo da Nokia, não é tão caro ^^

Ah, MIDP 2.0 tb :slight_smile:

Pensei nos Sony Ericsson tb… Um amigo meu tem um que ele pagou uns 100 reais e tem uns jogos lá estilo Pandemonium e Tomb Raider pro bagulho que não ficam devendo nada pra nenhum Motorola V3c com BREW :?

^^