Chavões do Programador Java

:arrow: Pô!! Tava funcionando até agora!! (Programador que não faz testes)
:arrow: Mas que m****!!! Quem foi que mexeu na classe <NOME_DA_CLASSE> (Muito comum em empresas sem CVS)
:arrow: Ahhh!! Isso é fácil de se fazer. Nossos programadores conseguem fazer isso em 2 semanas! (Aquele imbecil que vendeu o sistema para o cliente e não tem noção de desenvolvimento de software)

:arrow: Tudo bem, eu sei que voce disse que leva 4 meses pra ficar pronto, mas o cliente reclamou e entao eu disse que vamos entregar em 1 mes ( “gerente de projeto” achando que programador eh magico ).

:arrow: Contrata mais programadores que resolve ( “gerente de projeto” achando que programacao eh como construcao civil )

:arrow: Galera, vamos fazer uma reuniao para discutir o que deu errado, a fim de nao repetirmos mais este erro ( “gerente de projeto” fazendo que conta que nao foi alertado sobre a impossiblidade de entregar no prazo que ele achava que dava para entregar )

Rafael

Tipica conversa de lider/gerente e programador:

:arrow: Lider/gerente:

  • Quanto tempo vc leva para fazer esse programa?

:arrow: Programador:

  • Ah, nao sei…preciso ver o que é pedido e analisar o tempo que precisa.

:arrow: Lider/gerente:

  • Pra mim, não sei significa que eu estipulo o prazo que achar melhor!

  • Ah, essa maquina ai aguenta sim, não ta pesado não, dá pra ir trabalhando assim, o importante são os prazos, não perca o foco deles. (gerente que não quer investir e esquece que o programador não faz magica programando em java com uma “carroça” na frente dele)