Oi mausexdd, o que eu percebo é que o mais importante é aquilo que o profissional sabe fazer na prática, as certificações são boas sim, mas o que faz a diferença é o conhecimento prático. Como dizem por ai, jogo é jogo e treino é treino.
Agora, quem entrou e não gostou provavelmente foi por estes motivos:
não era um destaque;
não teve sorte no projeto em que foi alocado;
não teve paciência;
algo desconhecido…
Assim como tem profissionais de todas as formas (problemáticos ou não), também tem empresas assim e muita das vezes esse conceito ou préconceito é gosto, posso gostar daqui e não dalí, mas outra pessoa pode se interessar pelo oposto.
[quote]Oi mausexdd, o que eu percebo é que o mais importante é aquilo que o profissional sabe fazer na prática, as certificações são boas sim, mas o que faz a diferença é o conhecimento prático. Como dizem por ai, jogo é jogo e treino é treino.
Agora, quem entrou e não gostou provavelmente foi por estes motivos:
não era um destaque;
não teve sorte no projeto em que foi alocado;
não teve paciência;
algo desconhecido…
Assim como tem profissionais de todas as formas (problemáticos ou não), também tem empresas assim e muita das vezes esse conceito ou préconceito é gosto, posso gostar daqui e não dalí, mas outra pessoa pode se interessar pelo oposto.
[/quote]
FVIANA
Vlw mesmo pelas informações , vo me formar primeiro e adquirir mais experiencia e partir para campinas , e pelo que vejo posso cogitar a hipótese te trampar ai , parece ser uma boa empresa (: vlw
Fiz hoje o processo seletivo para tentar o estágio na CI&T em campinas.
Porem algumas coisas ficaram vagas, alguem saberia me dizer qual o valor da bolsa oferecida para estagiarios? e se tem outros beneficios e tudo mais?
obrigada
[quote=debyzinhaa]Fiz hoje o processo seletivo para tentar o estágio na CI&T em campinas.
Porem algumas coisas ficaram vagas, alguem saberia me dizer qual o valor da bolsa oferecida para estagiarios? e se tem outros beneficios e tudo mais?
obrigada[/quote]
Boa tarde Debbyzinha, como vai?
Isso depende de muitos fatores, mas na região de Campinas o valor da bolsa para estágio gira em torno de 1000 reais mais benefícios. Note que falo sobre a região, não a empresa, ok?
Não falo em nome da empresa e nem fiz estágio na Ci&T pra te dar uma ideia mais real, mas sei que depende de alguns fatores: curso matriculado (superior ou técnico) e tempo para término do curso. Talvez existam mais fatores a serem considerados, mas não me ocorre nada no momento ou desconheço.
Provavelmente o RH enviará um e-mail seguido de um telefonema com a proposta salarial etc e tal.
Acho que varia muito de projeto para projeto, mas posso contar sobre a minha experiência. Foi um dos piores lugares em que trabalhei! Péssimo salário, carga horária de 10 horas ou mais por dia. Teve mês que cheguei a fazer quase 300 horas, trabalhando vários fins de semana. E não pense que você é reconhecido por isso. Não tá fazendo mais que a obrigação.
Eles de fato promovem os funcionários, mas mais responsabilidades raramente se reflete em melhoria do salário e às vezes gera problemas do tipo, colocar pessoas em postos em que elas não estão preparadas para exercer. Isso aconteceu com o líder de meu projeto, que por inexperiência atrasou o projeto em mais de um mês.
Esse negócio de poder mudar de projeto se não gostar do que você está também é ilusão, pode até acontecer, mas é difícil, se você cai num projeto bucha, difícilmente você sai em menos de um ano.
Eles falam de qualidade de vida para o funcionário, mas é papo-furado. Atualmente trabalho em São Paulo, no sistema bate-volta de fretado e por mais contraditório que isso pareça, minha qualidade de vida melhorou muito.
concordo com o colega Maracujá. Essas siglas não quer dizer nada. É bom para vender produtos para o cliente só isso. Para funcionário isso não faz diferença. Eu trabalho na CI&T e tem sido uma das melhores empresas que já trabalhei, tem projetos bacana, o ambiente é fora do comum. Hora Extra sempre rola e o fato de sofrer algum tipo de discriminação, não vejo como verdade, pois a politica da CI&T vai contra a qualquer tipo de coisa desse tipo, pelo menos no projeto o gerente pergunta, quem pode vim no fds? Ninguém quer, mas temos prazos, tivemos problemas e temos que agora cumprir com o que acordamos com o cliente. E outro detalhe, HE são pagas em $ ou em folga vc escolhe, não tem aquele lance de BD de horas q será esquecido como ja vi em algumas empresas. Vc tem até 3 meses para se decidir oque vai fazer com suas HE. O default é pagar caso vc não tire folga.
E sobre salários eu digo que isso sempre é negociavel, poucas pessoas sabem negociar salario. E depois ficam reclamando. E plano de carreira funciona, muitos gerentes hj eram estagiarios há um tempo atras, e não tanto tempo assim, pois a Ci&T é uma empresa nova, com apenas 17 anos, é muito pouco tempo.
sempre vejo anuncio de vagas para diversos níveis , nunca deixam de enfatizar CMMI5 , metodologias , Unidades nos EUA , ASIA , etc e vários outros fatores que demostram ser uma boa empresa [/quote]
Primeiro, pra mim nenhum desses fatores demonstram que seja uma boa empresa para se trabalhar, isso ai so demonstra que eles tem CMM5, metodologias , Unidades nos EUA , ASIA , etc.
So uma dica, nao se deixe impressionar; a inocencia so vai te levar a lugares sombrios! :lol: