Classe java com 240Kb

falando em banco de dados nojento, pq o pessoal de PL\SQL tem custume de colocar tudo em maiúsculo?

[quote=thingol]Fiz um .class com 156.288 bytes. (O arquivo original tinha 523.337 bytes, mas era simplesmente uma repetição de "System.out.println("")" ).

Compilou OK com o javac. Quando vou rodá-lo, a seguinte mensagem aparece:

(JDK 1.3, 1.4)

Exception in thread "main" java.lang.ClassFormatError: TestePrintf (Code of a method longer than 65535 bytes)

(JDK 5.0, 6.0)

Exception in thread "main" java.lang.ClassFormatError: Invalid method Code length 123121 in class file TestePrintf

Curiosamente, a JVM da Microsoft consegue rodar corretamente esse código. Não me pergunte por quê :stuck_out_tongue:
[/quote]

Esta limitação é apenas para métodos, não? Digo, um método não pode ter mais do que 64Kbytes (JVM 1.4 <), não?

Semelhante ao costume de cortar cabeça de pexei pra fritar - a minha avó cortava pq não cabia na panela, aí minha mãe também corta pq aprendeu assim (mesmo com as panelas de hoje em dia cabendo o peixe inteiro) e minhas irmãs também vão cortar a cabeça do peixe. Costume, apenas isso.

Eu trabalhei com Oracle Forms uma época, no começo eu escrevia normal, mas depois de um tempo é pego por osmose e acaba ESCREVENDO TUDO ASSIM. :smiley:

Semelhante ao costume de cortar cabeça de pexei pra fritar - a minha avó cortava pq não cabia na panela, aí minha mãe também corta pq aprendeu assim (mesmo com as panelas de hoje em dia cabendo o peixe inteiro) e minhas irmãs também vão cortar a cabeça do peixe. Costume, apenas isso.

Eu trabalhei com Oracle Forms uma época, no começo eu escrevia normal, mas depois de um tempo é pego por osmose e acaba ESCREVENDO TUDO ASSIM. :D[/quote]

Por isso é que eu falo que Java é o Cobol dos anos 2000. Se você for ver, existem aquelas famosas “Code Conventions” da Sun para o Java que também ditam essas coisas - por exemplo, que os nomes das classes começam com maiúsculas, variáveis com minúsculas, constantes são todas em maiúsculas, e assim por diante.

As convenções da Sun até que são oportunas e não prejudicam (pelo contrário) a visualização do código. Mas ESSA DO PL/SQL ninguém sabe de onde veio e é muito chata, pq simplesmente não deixa tudo em minúscula?

PL/SQL é algo muito estranho, muito, muito estranho!

[quote=Rafael Nunes]Hah!Manja o nome dessa classe:

Sim, são 74 caracteres excluindo-se o .java.
A declaração da classe e mais uns 2 construtores já excedeu o tamanho…:mrgreen:

[/quote]
Eu particularmente gosto de nomes de classes mais descritivos, nem que fique grande, mas essa daí realmente ‘no conditions’.

Primeiro, não vejo a necessidade desse Consultar na frente do nome, já que se trata de Relatório.

RelatorioInadimplenciaPorClienteSemestralDetalhamentoDadosAnalitico

Depois, se a classes estiver no pacote relatorios, que é ao meu ver o normal, não teria também necessidade de ter Relatorio na frente

InadimplenciaPorClienteSemestralDetalhamentoDadosAnalitico

Depois o ‘Detalhamento’ no meio do nome poderia ser abreviado, sem problemas e colocado no final,

InadimplenciaPorClienteSemestralDadosAnaliticoDet

Não vejo necessidade de ter a palavra Dados também, afinal qual sistema comercial que vc não trabalhe com ‘dados’ ? Ainda mais em relatorios,

InadimplenciaPorClienteSemestralAnaliticoDet

Está um tamanho razoável, mas ainda pode ser refinado.

http://www.jcp.org/en/jsr/detail?id=202
This JSR will make incremental updates to the JavaTM class file format. This will principally consist of increasing certain class file size limits and adding support for split verification.

Hehehe esse Oracle.

Tou usando Batch nele, e putz, como as coisas mudam, tem horas que nos deixa loucos.

É, verdade. Dá pra melhorar sim. Se é Analítico é detalhado, senão seria sintético.

InadimplenciaPorClienteSemestralAnalitico

Mas que tal?

Relatorio171Cada2VezesNoAnoTimTimPorTimTim :twisted: