Nah… esse foi o único item que eu coloquei que trata de interoperabilidade. Não ia deixar o título assim só por causa dele…
Sérgio, falou você dizer uma coisa… quais são as coisas que você odeia/não gosta no Java?
Nah… esse foi o único item que eu coloquei que trata de interoperabilidade. Não ia deixar o título assim só por causa dele…
Sérgio, falou você dizer uma coisa… quais são as coisas que você odeia/não gosta no Java?
[quote=ViniGodoy][quote=fabgp2001]
System.out.println(getClass().getClassLoader().getResource("."));
[/quote]
Testei aqui e não funciona se sua aplicação estiver num .jar.
O retorno é vazio.
Você teria mais alguma sugestão?[/quote]
Até da para pegar é só informar um nome de resource valido, mas ai tu vai pegar a URL do jar e nao um diretorio especifico.
]['s
[quote=ViniGodoy]
Sérgio, falou você dizer uma coisa… quais são as coisas que você odeia/não gosta no Java? [/quote]
Quando eu souber de alguma vc será o primeiro a saber.
Mas por que uma aplicação em terminal teria q limpar o console???
Dê um exemplo em q seja necessário pegar o diretório em q a app está rodando…
[quote=ViniGodoy]
Já ouvi falar no MaskFormatter. Mas já usou para valer? É um componente um tanto esquisitinho. Os usuários geralmente não gostam dele, exceto para digitação de campos com máscaras mais complexas como telefones ou CEP…[/quote]
Como assim o usuário não gosta? Por q vc acha ele esquisito?
Pra validação em swing tem tb o InputVerifier, q valida quando o componenete perde foco.
hmm…Um combo q mostra seus dados em forma de tabela em vez d uma list, é isso? (Ainda não precisei disso) Pensei q fosse um combo q no seu ActionListener (se não me engano) chamasse um DAO q vc passaria no construtor dele…
Quanto ao “é pra quem não conhece java direito” não me lembro o q eu estava pensando qndo escrevi isso…
Olá
Você está certo. Da minha conexão discada via interrurbano, respondi tão rápido que escrevi besteira. O que eu acho uma limitação obsoleta no Java é não poder endereçar com 64 bits, isto é, usar long como índice de arrays.
[]s
Luca
Se você quiser escrever uma aplicação simples, em console, provavelmente vai gostar de limpar a tela e exibir dados. Alunos de java pedem isso o tempo todo! Mas, veja bem, não era esse o foco do assunto, e sim mostrar como coisas extremamente simples em outras linguagens, como essa, são praticamente impossíveis em java.
Quanto a usar o diretório da alpicação já dei um exemplo. Veja o Eclipse, que possui o diretório “plugins” num subdiretório da aplicação. Nele, o Java consegue buscar os xmls. Isso independe de como o atalho do usuário está configurado.
Outro motivo seria organização. Você poderia ter um diretório de logs convenientemente colocado numa subpasta de sua aplicação. No caso daqui, o profile do usuário é limitado em poucos mb e o local onde a empresa recomenda é numa subpasta de dados no diretório da aplicação.
Enfim, o fato é que em qualquer outra linguagem, essa observação é tão fácil de obter… no C/C++, por exemplo, ela vem no args[0]. Tanto o Delphi quanto o VB tem o mesmo recurso. Mas no Java, essa informação simplesmente não está lá.
Acho que o InputVerifier também não é a melhor maneira de resolver o problema. Para o usuário o ideal é que a aplicação se comporte como em todo lugar: o campo limite os dados em x caracteres, não deixando ele digitar mais. Mas a questão também não é essa. Esse foi um dos exemplos que eu usei para citar coisas que não estão no Swing, que estão em diversas outras bibliotecas de componente, e que tem seu uso comprovado por tutoriais e artigos muitas vezes da própria Sun que ensina a fazer do “jeito difícil”. Ou seja, se é tão comum a ponto de justificar artigos desse tipo, porque não colocar no Swing direto? Ou porque não criar métodos que facilitem o uso ao ponto da trivialidade? Esse é o questionamento.
É isso mesmo. Geralmente a gente vê a utilidade de componentes assim quando os tem a mão.
Acho que alguém já respondeu aí, mas a coisa mais odiável em Java é a manipulação de datas.
:evil:
[quote=ZehOliveira]Acho que alguém já respondeu aí, mas a coisa mais odiável em Java é a manipulação de datas.
:evil:[/quote]
Pois é. Fico pensando se a JSR 310 passaria se todo mundo ficasse com o comportamento negativo a críticas que se vê neste tópico.
Hã?
Não precisa saber o qual o diretório da aplicação para acessar alguma pasta q esteja no mesmo diretório dela mas fora do jar.
Nunca vi ninguém pedir esse negócio d limpar console em java e tb nunca precisei disso.
o usuário q vc fala é o programador?
Se vc acha q no text field já deve vir pronto esse negócio d limitar caracteres então submeta um JSR sobre isso…
[quote=ZehOliveira]Acho que alguém já respondeu aí, mas a coisa mais odiável em Java é a manipulação de datas.
:evil:[/quote]
pode dar um exemplo?
Não odeio, mas Java realmente poderia:
try {
// faz algo
} catch(FooException, BahException ex) {
// tratar exception
}
4. Oferecer algumas APIs mais simples e diretas (Date e Calendar são horríveis). Sempre achei que java.util.Collection deveria ter métodos sort para eu escrever código assim:
collection.sort();
collection.sort(new BahComparator());
Ao inves de:
List list = new ArrayList(collection);
Collections.sort(list, new BahComparator());
É claro, agora é tarde demais para fazer isso. Uma API para IO mais simples é razoável tambem, afinal, não ter algo como File.readLines é bem ridículo.
valeuz…
Problema: adicione sete dias a um objeto Date e imprimir no formato dd/MM/yyyy.
Solução atual (escrevi direto no forum, mas é por ai):
Date date = new Date();
Calendar calendar = Calendar.getInstance();
calendar.setTime(date);
calendar.add(Calendar.DAY_OF_MONTH, 7);
date = calendar.getTime();
SimpleDateFormat format = new SimpleDateFormat("dd/MM/yyyy");
System.out.println(format.format(date));
Algum motivo especial para um problema tão simples exigir tanto código? Que tal assim:
Date date = new Date();
System.out.println(date.plusDays(7).format("dd/MM/yyyy"));
valeuz…
Deixa eu adivinhar: você nunca implementou uma aplicação com interface de linha de comando ou a la curses, certo?
Na realidade o codigo necessário é apenas
System.out.println(format.format(calendar.getTime()));
Motivos especiais:
Separação de Responsabilidade.
Internacionalização.
Essa linha é muito feia. :?
Pior que isso só o código desse método.
]['s
Esqueceram de usar setLenient(false) no Calendar, senão vc vai ter datas bizarras como 31/02/2007
Quanto ao java.util.Calendar e outras classes e interfaces mal-designadas:
Na realidade eu queria adicionar dias a um objeto Date, por isso deixei em negrito.
[quote=sergiotaborda]Motivos especiais:
Separação de Responsabilidade.
Internacionalização.
[/quote]
E o que isso tem a ver com criar coisas complicadas?
louds, na verdade, vc não consegue criar, com Calendar, uma data 31/02/2007 já que o lenient true usa uma heurística para encontrar a data que isso resulta. No caso, 03/03/2007:
calendar.set(Calendar.DAY_OF_MONTH, 31);
calendar.set(Calendar.MONTH, Calendar.FEBRUARY);
System.out.println(format.format(calendar.getTime()));
valeuz…
Heuristica até simples por sinal, só usando resto de divisão (operador mod) =)
t+