Como Atualizar Dados de uma Jtable?

Com a JtableModel da pra mim utiliar meus métodos DAO??

Voce pode, mas não devia.

O papel do TableModel é dizer como os dados serão mostrados na JTable. Não sendo de sua responsabilidade buscar os dados em algum lugar.

Voce pode realizar em ações de botões algo com os objetos que resgatou da tabela.

Mano ferro, eu sou apaixonado por DAO

Ele não disse para não usar DAO. Ele disse que a responsabilidade de consultar o DAO não é do TableModel e sim do controller.

Ele não disse para não usar DAO. Ele disse que a responsabilidade de consultar o DAO não é do TableModel e sim do controller.[/quote]
Exato.

Seu DAO deve retornar um List para a TableModel usar.
E em algum momento voce pode chamar alguma ação do seu DAO (como alterar e deletar) usando os objetos do TableModel.

Veja isso:

A view é sua JTable. O model, obviamente, é o seu TableModel.

Agora veja uma das responsabilidades do controller:

“Maps user actions to model updates”

Ou seja, caso o usuário clique no botão “Excluir”, por exemplo, o controller fará a atualização no banco e no modelo.

nao tem como eu utilizar TableModel com o visual Editor do NetBens, por que java nao permite herança multipla… :frowning:

E onde teria herança múltipla? :shock:

Se voce esta tentando fazer.

public class MeuFrame extends JFrame, AbstractTableModel{

Voce esta pelo caminho errado.

Crie uma classe separada para isso e use a instancia da classe para fazer o que precisa.

Nao entendi…

Nao tem como eu fazer 2 extends nao gente…anemm

Onde vc está tentando fazer 2 extends? Não precisa disso!

é o seguinte, no netbeans, quando vc cria uma classe utilizando o visual editor vc estede JFrame, ai como que vou estender AbstractTableModel para minha classe, sendo que ela pescisaserestanciada??? e utracoisa, quando vc clica numa JTable arrasta, o netbens cria sua tablecomo DefacultTableModel, e o código dela nao é editável…

O seu tablemodel é outra classe. Totalmente diferente do seu JFrame. É mais ou menos como vc fez para criar a classe DAO. Completamente separado.
Seu JFrame não será um tablemodel, por isso, ele não precisa dar extends no TableModel.

Não sei exatamente como altera o TableModel no Netbeans. Mas deve ter uma propriedade aí onde ele deixa você editar isso. Alguém com mais experiência em netbeans pode ajudar?

Cmo faz pra editar em outra ferramente?

to tentando estanciar a classe ContatoTableModel e está dando esse erro aqui.: cannot find symbol
symbol: class ContatoTableModel

Você deu import na classe?

Ser vc esta utilizando o editor do netbeans

va até o construtor do frame insira o seguinte código

SeuTableModel m=new SeuTableModel(ArrayList);//ArrayList é aquele onde estão seus dados jTableContato.setModel(m);