Como bloquear CPF com todos números iguais? (111.111.111-11)

[quote=Lavieri][quote=marcobiscaro2112]Somente como ressalva:
Deve-se considerar INVÁLIDO o CPF que contenha todos os dígitos iguais.[/quote]

se vc validar o digito verificador, vai ver que nenhum CPF com todos os números iguais é valido (salvo o 000.000.000-00 que o digito verificador é valido) [/quote]
De qualquer maneira é preciso fazer a verificação justamente por causa do 000.000.000-00

https://brazilutils.dev.java.net/

projeto para validar dados brasileiros como cpf…

BrazilUtils it´s a API composed with a set of utility tools for a java programmer, like cpf and cnpj validation and much others usual routines ,being a helpful tool to programmer to improve development desktop system and web systems too.It´s a great enhance in productivity of brazilian programmers and everyone who employ brazilian(and SI) metric and official document ID numbers in your programs.

[quote=nextuser]https://brazilutils.dev.java.net/

projeto para validar dados brasileiros como cpf…

BrazilUtils it´s a API composed with a set of utility tools for a java programmer, like cpf and cnpj validation and much others usual routines ,being a helpful tool to programmer to improve development desktop system and web systems too.It´s a great enhance in productivity of brazilian programmers and everyone who employ brazilian(and SI) metric and official document ID numbers in your programs.[/quote]

eu tinha ouvido falar antes, desse projeto, mais não tinha visto os source e tal…

olhei, e pra ser sincero, não me agradou muito não… algumas abordagem lá não parecem bem legais, como o CpfCnpj juntos, e outras coisas… esta me servido bem o projeto, pois tem muita informação concentrada, mais ele não cobre as exceções

[quote=Lavieri]
olhei, e pra ser sincero, não me agradou muito não… algumas abordagem lá não parecem bem legais, como o CpfCnpj juntos, e outras coisas… esta me servido bem o projeto, pois tem muita informação concentrada, mais ele não cobre as exceções[/quote]

E é para isso que serve o open-source.

Se você puder dizer quais são as tais exceções e fazer a correção, mande-a para o pessoal do BrazilUtils em vez de ficar reclamando (mania de reclamar, até das coisas que são de graça).

[quote=thingol][quote=Lavieri]
olhei, e pra ser sincero, não me agradou muito não… algumas abordagem lá não parecem bem legais, como o CpfCnpj juntos, e outras coisas… esta me servido bem o projeto, pois tem muita informação concentrada, mais ele não cobre as exceções[/quote]

E é para isso que serve o open-source.

Se você puder dizer quais são as tais exceções e fazer a correção, mande-a para o pessoal do BrazilUtils em vez de ficar reclamando (mania de reclamar, até das coisas que são de graça).

[/quote]

boa

[quote=thingol][quote=Lavieri]
olhei, e pra ser sincero, não me agradou muito não… algumas abordagem lá não parecem bem legais, como o CpfCnpj juntos, e outras coisas… esta me servido bem o projeto, pois tem muita informação concentrada, mais ele não cobre as exceções[/quote]

E é para isso que serve o open-source.

Se você puder dizer quais são as tais exceções e fazer a correção, mande-a para o pessoal do BrazilUtils em vez de ficar reclamando (mania de reclamar, até das coisas que são de graça).

[/quote]

não é uma reclamação, é uma opinião, existem diferença entre as duas coisas.

aqui no forum, em outros posts, onde busquei soluções para os meus problemas de validações brasileiras, sempre coloquei expostos, as soluções que encontrei assim como as fontes de dados.

As exceções são por exemplo, os CNPJ com número base

11.111.111/XXXX-XX, onde XXXX-XX pode ser qualquer terminação é um CNPJ invalido
22.222.222/XXXX-XX, onde XXXX-XX pode ser qualquer terminação é um CNPJ invalido

99.999.999/XXXX-XX, onde XXXX-XX pode ser qualquer terminação é um CNPJ invalido

por exemplo 11.111.111/0001-91, apesar do digito verificador estar correto o CNPJ é invalido.

os CNPJ com a seguinte configuração
00.0XX.XXX/YYYY-ZZ, onde XX.XXX != 00.000 não pode ter YYYY maior que 0300 pois nesse caso será invalido.

o CPNJ XX.XXX.XXX/0000-XX é invalido, pois o que vem apos a barra representa o número da filial, e não existe filial zero

obs.: cnpj com número basico 00.000.000/XXXX-XX é valido e é o CNPJ do Banco do Brasil SA

essas são algumas que me lembro… fora isso é algumas coisas que vi no proprio código.

Não estou reclamando do brazilutil, apenas coloquei minha opinião, não tenho como reclamar, ate pq não utilizo a API diretamente, portanto não tenho reclamações pois nem sei c há bugs ou outras coisas, nem estou aqui pedindo Features e etc, so falei o que pensei ao ler os códigos e ver como ele funcionava

mesmo assim agradeço bastante a eles, principalmente porque consegui boa parte da iformação que precisava lá

[quote]for (int i = 0; strCpf.charAt(i) != strCpf.charAt(i + 1), i < strCpf.length() - 1; i++) {
if (i != strCpf.length()) {
verifica = true;
}
}

  if (!verifica) {
      return false;
  }
  else {//...[/quote]

Ola Claudneto,

Estava vendo o seu codigo, e quando implementei… ele deu erro no charAt… Quando faço i < strCpf.length() - 1, ele não aceita int.
Como faço para resolver isso?

obrigado

Existem empresas que fornecem a ponte para a consulta diretamente no site da receita para informar se o CNPJ ou CPF é valido ou não e ainda se está ativo na Receita Federal ou não.

Na empresa que trabalho existe uma empresa prestando este tipo de serviço. O sistema que fiz em java acessa diretamente o webservice deles, que por sua vez faz a consulta. É bem tranquilo, vc paga por consulta efetuada e é muito barato.

Estou tentando desenvolver um deste em java.

Veja este link pra ve se ajuda…

http://www.guj.com.br/posts/list/68470.java

Na verdade esses algoritmos só checam se o algoritmo do CPF é válido…

Ou seja, é bem inútil para validar um CPF de verdade…

Um algoritmo para validar um CPF real deve estar associado com uma pessoa real… e neste caso só com a receita federal… mais cedo ou mais tarde(se é que já não existe) vai ter um Web-Service da receita para todo mundo consultar…

Mas o mesmo deveria ter algum certificado digital para comprovar residência e tal…

Na verdade esses algoritmos só checam se o algoritmo do CPF é válido…

Ou seja, é bem inútil para validar um CPF de verdade…

Um algoritmo para validar um CPF real deve estar associado com uma pessoa real… e neste caso só com a receita federal… mais cedo ou mais tarde(se é que já não existe) vai ter um Web-Service da receita para todo mundo consultar…

Mas o mesmo deveria ter algum certificado digital para comprovar residência e tal…