Como comparar datas

Calendar calendar = Calendar.getInstance();
calendar.add(Calendar.DAY_OF_MONTH, -1);

[quote=digaoneves] Calendar calendar = Calendar.getInstance(); calendar.add(Calendar.DAY_OF_MONTH, -1); [/quote]

Se é simples assim, maravilha!
Fechou!
Vou testar.

pode usar o date assim tb.

[code] final static int miliSegsPorDia = 1000 * 60 * 60 * 24;

public static Date IncDay(Date d, int dias){
	return new Date(d.getTime() + miliSegsPorDia * dias);
}
[/code]

exemplo de uso:

[code]
date = format.parse(“20120331”);

Date date2 = IncDay(date, 1);
	[/code]

[quote=andredf][quote=digaoneves] Calendar calendar = Calendar.getInstance(); calendar.add(Calendar.DAY_OF_MONTH, -1); [/quote]

Se é simples assim, maravilha!
Fechou!
Vou testar.
[/quote]

Opa Andre, parece que conseguiu resolver. Entenda que oi addCalendar() da classe calendar, como próprio nome diz, adiciona o valor do segundo parametro Ao objeto de onde ele está sendo chamado.

Logo a matemática é fácil e simples, basta fazer o jogo de sinais. Qualquer valor positivo somado a um negativo fará você inverter o sinal.

Quando dizemos 2 + (-1) é a mesma coisa que dizer 2 - 1.

Abs []

Andre, é bom que você dê uma olhada na documentação da classe Calendar, pois eles podem gerar uma certa confusão pelo fato de vc ter que passar uma constante e um valor, inicialmente eu fiquei boiando um pouco sem ler a documentação.

Porém como nosso amigo disse tem também a JodaTime que é ótima pra manipular datas.

#ficadica

[quote=giuliasousa]Andre, é bom que você dê uma olhada na documentação da classe Calendar, pois eles podem gerar uma certa confusão pelo fato de vc ter que passar uma constante e um valor, inicialmente eu fiquei boiando um pouco sem ler a documentação.

Porém como nosso amigo disse tem também a JodaTime que é ótima pra manipular datas.

#ficadica[/quote]

Testei como sugerido pelos amigos aqui do fórum e está funcionando a contento.

Obrigado a todos. Podem fechar o tópico.

giulia, você é realmente gatinha assim como na foto?

Ah desculpe, não tinha lido essa parte de adicionar um dia.

[quote=andredf][quote=digaoneves] Calendar calendar = Calendar.getInstance(); calendar.add(Calendar.DAY_OF_MONTH, -1); [/quote]

Se é simples assim, maravilha!
Fechou!
Vou testar.
[/quote]

Foi mais ou menos a sugestão que eu dei acima… só que eu sugeri o GregorianCalendar.