Como fazer uma condição ,se uma variavel existir faça isso

Preciso criar uma condição,if(q existir) faça isso,tem como criar algo assim?

Acredito que não!!! Você pode verificar se o valor da variável é null, mas isso depende do tipo de variável que você esteja trabalhando!

//Exemplo com String:

String texto = null;
if(texto != null){
   //Se texto for diferente de null faça alguma coisa!
}

Eu tentei aqui,mas eu ja coloquei valor nas variaveis,entao n teria cm elas serem null,acho q minha logica ta mt errada

Mostra o código! E diga o que você está tentando fazer.

public class Senha {
int i,z = 0,v,y=1;

public Integer gerar()
{

for (i=0; i<1; i++) {
z++;
     if(z==10)
     {
        JOptionPane.showMessageDialog(null,"Ultima senha do dia");
    }
    else
    {
        
    }
//System.out.println(""+z);


 }
return z;
}
/*public int qsenhas()

{

for(i=0;i<1;i++){
    v=z;
}

return v;

} */

public int senhasf(){

 return 0;   

}
}
Nesse senhasf(),eu quero mostrar os numeros que faltam para chegar em 10, se no caso eu escrever 1,quero q imprima de 2 até 10.E ainda tenho que enviar pro JFrame antes de rodar.

Rapaz… existem várias forma de fazer isso, uma solução mais fácil, que bate com o que você vem fazendo é você guardar a referência da última senha que saiu:

ultimaSenha = 1

//Imprimir senha que faltam
for(int i = (ultimaSenha + 1); i<=10; i++){
   System.out.println(i);
}

Mano, eu entendi sua logica e ta mt boa,so que quando ta rodando, ele imprime o numero 1. Eu só fiz uma mudança:

Ao invés de “System.out.println(i);” por “return i;”.
Para poder coloca-lo em um jTextField.

O return vai interromper o loop e retornar o primeiro valor, já que você quer mostrar em um jTextField você pode retornar um String com todas as senhas:

String senhas = "";
for(int i = (ultimaSenha + 1); i<=10; i++){
     senhas += " " + i;
}
return senhas.trim();

Esse tópico está duplicado! Já foi dada uma solução nesse outro:
https://www.guj.com.br/t/como-faco-para-imprimir-numeros-que-restam-de-um-total/405841/4

Na real,eu tava tentando dois metodos diferentes por isso perguntei,mas tu perguntou oq eu queria fazer ai eu falei,dps disso tomou o mesmo rumo da outra pergunta que eu tinha feito,malz ai.

1 curtida

Mas oq tu me enviou resolveu meu problema, obrigado :slight_smile:

Sem problema, só para manter a ordem e não ficar duas conversas paralelas sobre o mesmo assunto!

Tranquilo