So para atualizar quem estava acompanhando: descobrimos que as varias chamadas para o Spring feitas internamente consomem muito tempo de processo, vamos deixar a execução mais simples (porem um pouco mais acoplada) internamente, para atingir um tempo semelhante ao do Struts 2 (na lista de emails tem um jar beta com essa otimizacao, mas nao deve ser usado em producao).
Paulo, como foram feitos os testes? Via profiler?
Abraços
Oi Garcia
Exato. O profiler rapidamente mostrou que 91% da requisicao era gasto em chamadas ao metodo getBean do container do spring.
Pra quem estava acompanhando aqui, corrigimos alguns dos problemas de performance e melhoramos uns 60% do tempo de requisição.
Pra quem por favor puder fazer o teste, use esse snapshot:
Eu já havia respondido no github, mas vamos lá de novo
Sensacional, muito boa notícia. Hoje a noite vou fazer uns testes naquela minha aplicação grande que possui umas actions bem furiosas. Aí passo meu feedback.
Lucas, você pode compartilhar o plano do JMeter? Quero adaptar para meu caso.
(edit) oops, agora ví tua resposa sobre o Apache Bench. Valeu Lucas.
Abraços
Fiz os testes e tudo OK. Minhas aplicações rodaram perfeitamente. Porém nesse build faltou o web-fragment.
é que esse build foi feito com o maven, não sei se ele inclui o web-fragment… vou dar uma olhada
corrigido, a proxima versão vai vir com o web-fragment.xml
Vamos lá ressucitar mais um tópico…
Estou curioso de como foram feitos os testes com o profiler. Qual o profiler usado? Pergunto isso porque estou medindo o desempenho de uma aplicação minha com o JProfiler, porém não consegui achar onde medir o tempo gasto nas execuções.
no JProfiler vc tem que clicar em Record CPU (talvez record memory tb) e tem uma tela que te mostra isso que vc quer…
na verdade ele vai te mostrar o que tá demorando mais pra executar (procura por hotspots ou coisas do tipo)