Concentração, ambiente barulhento te atrapalha? E música?

hehe
Hoje eu não consigo mais trabalhar sem fone de ouvido , quando to trabalhando no silêncio absoluto eu morro de sono, e o som me ajuda a manter a concentração!

mas cada um tem sua preferência!

Abraço.

Dificuldade de concentração pode ser TDAH (Transtorno de Déficit de Atenção/Hiperatividade).

Bater em alguém que te obriga a escutar KLB pode ser considerado legítima defesa. A depender do caso, também pode ser considerado um serviço de utilidade pública.

uahauhauahuahuahuah realmente…

porra, tô gostando dessa história d trab com fones d ouvido… o outro ouve metal o dia inteiro… só faltava isso pra eu ter 101% d certeza q vou largar essa porra d banco huauha

mto bom…totalmente apoiado…kkkkkkkkk

[quote=caiodorn]uahauhauahuahuahuah realmente…

porra, tô gostando dessa história d trab com fones d ouvido… o outro ouve metal o dia inteiro… só faltava isso pra eu ter 101% d certeza q vou largar essa porra d banco huauha[/quote]

sim cara, ja acostumei…ouço de segunda a sexta no trampo…e num me atrapalha em nda…pelo contrario me motiva mais… :wink:

sim, em casa qdo estudo é sempre com música tb…

Aqui é música também. Só quando aparece alguma zica muito forte que eu não faço ideia de como resolver que eu tiro o fone para pensar com mais calma. Agora, quando são coisas mais simples é fone direto. Muito Metallica, Iron, Pink Floyd, Dream Theater… Produtividade dispara.

Aqui tão pensando em por som ambiente… e deixar em uma radio bem rilex (porque se é pra cada um definir a musica ia vira uma bagunça);

mas por enquanto as caixa de som ambiente estão guardada no deposito :stuck_out_tongue:

Para mim é simplesmente impossível trabalhar sem música.
Logo, o ruído externo não me afeta.

Aqui tem dias que parece feira.

Eu também trabalho ouvindo música.

E quando não é música, escuto o NerdCast, do Jovem Nerd. rssrs

huahuauhauhauhahauhauhauhauhuhauha

q isso, ela usava fone…

Depende do dia e do que estou fazendo.

Para escrever, normalmente ouço música numa boa.
Para ler, silêncio. Eu me desconcentro muito fácil quando estou lendo.
Para desenvolver não ligo muito. Normalmente ouço música, se tiver barulho não me importo tbm, desde que não fiquem me chamando e tirando minha atenção.

[]´s

Musica sem duvida, e de preferencia aqueles fones que cobrem toda a orelha!

Não sei porque mas não consigo programar ouvindo música de jeito nenhum.

Eu também apelo pros fones quando tenho uma tarefa que eu sei exatamente como realizar e o ambiente está barulhento. Agora, eu acho difícil fazer o design ouvindo música, provavelmente porque ouvir música envolve o lado direito, a parte criativa do cérebro.

Eu tive situação de ficar no cliente, entre o pessoal de compras e o de marketing, com maluco falando alto no telefone o dia inteirinho. Aí não teve jeito, eu comecei a chegar às 11 pra ter pelo menos umas duas horas de sossego no final do dia. Obviamente, enchiam o meu saco por causa de horário, mas eu estava entregando o que pediam com folga no prazo.

Protetor auricular (reduz cerca de -10db) e já tô pensando em comprar também um abafador de som (nome técnico: protetor auricular tipo concha).
Tenho TDAH e com barulho a situação fica impossível.

as conversas realmente atrapalham…

ouvir musica me ajuda muito, o problema é que na maioria do tempo eu fico usando só um fone, para caso alguem me chame ou o telefone toque eu ouvir… =s

Não consigo trabalhar na empresa onde estou…
Muito barulho. me deixa loco. sem falar os blocks que eu tenho em conta disso.
Conversas paralelas, barulhos de santo alto, conversa risadas altas, toda hora alguém no telefone…
Aqui não posso usar fone de ouvido e isso caiu meu rendimento drasticamente…
As vezes conversava com meus colegas do lado para ver se me ajudava… mas só piorou a situação.
Antes onde trabalhava podia ouvir minhas musicas e ficava quieto o dia todo… trabalhando. só parava para ir no banheiro e comer.
Não tenho duvidas que musica ajuda o programador a manter o foco 100% naquilo que faz.
Independente a musica…
Qualquer barulho externo me atrapalha…

Escuto música numa boa, mas tem ocasiões em que tira minha concentração pq´como eu já estudei música eu fico prestando atenção nas passagens e tal, ai desligo o som para ter mais foco.

Falaaaa meuss amigossss.
imrãos de codigos…
consegui uma vitoriaa…
1 fone apenas. Já me ajuda muito… foco na musica e nos códigos.
já consigo ver os códigos Flutuando na minha frente. de novo :slight_smile: