Conflitos com colegas no ambiente de trabalho

eu passo por esse mesmo problema no dia a dia. Aqui na empresa tem um cara que tem mais tempo de casa, se acha muito bom, etc!
Esse é o perfil típico que nosso amigo fantomas descreveu:

[quote]Os caras que encontrei que faziam este tipo de coisa vieram de outras linguagens como (PHP, Delphi) e não haviam feito o dito cujo CURSO SUPERIOR na àrea (sei que existem exceções), ou seja, estes tipos detestam estudar; não querem ver teoria nem de longe, inglês então Ave Maria! O negócio deles geralmente é o seguinte: funcionou tá pronto, é partir para a próxima atividade, imediatistas de último grau. E por ser assim normalmente eles tem um égo enorme, na certa se protegem achando que vc é muito teórico, viaja na mionese e não produz p@##@ nenhuma.
[/quote]

é uma situação chata e faz com q nosso trabalho não renda o suficiente quando dependemos do serviço dessa pessoa. Eu confesso que não tomei nenhuma das atitudes descritas nesse tópico, mas não por não querer melhorar a situação, e sim pq existem pessoas que chegam a se achar tão boas e auto-suficientes que oq qualquer outra pessoa falar que não tenha a experiencia que ela tem ou a idade que ele tem, entra por um ouvido e sai pelo outro.

o importante é ter certeza de estar fazendo o melhor trabalho, ser humildade e saber aceitar as limitações dos outros!

Dificil eh botar na cabeca de gerente que pair programming nao eh disperdicio de tempo.
Inclusive, “Mandar um email para o Gerente reclamando do cara” soh vai fazer com q ele tenha mais raiva de voce, e consequentemente, nao te ouca.

Eu já passei por uma situação desse tipo…

A equipe era composta por 7 membros, sendo que eu era o arquiteto. Os progrmadores tralhavam em pares, mas um deles se recusava a colaborar. A aplicação era swing, mas ao invés de desenvolver um módulo, ele queria "DESENVOLVER UM PROGRAMA, E <<NOSSO>> PROGRAMA CHAMARIA O DELE".

Despois de muito argumentar, com o gerente da equipe e até com o diretor, ele fez um programa com UMA CLASSE SÓ! E pasmem, tinha várias janelas, e tudo feito no main. Claro que ele usou o famoso Gambi Pattern Gigante Guerreiro Daileon (me arrependo muito de não ter guardado isso pra mostrar a meus filhos).

Diante dessa situação e do fato dele ter brigado com a equipe inteira por causa disso, mesmo depois de tentarmos conversar com ele, um movimento espentâneo acabou ocorrendo: a equipe INTEIRA, sem que ninguém precisa-se incitar os outros, pediu a cabeça do cara. Claro que não deu outra. Era isso ou espamcamento com tacos de golf… rrssrsrssr

Alguns de nós tem pesadelos até hoje com aquele código… rssrsrsrsr (não estou brincando não… tem um colega que quase abandonou a profissão…)

Pattern Gigante Guerreiro foi muito boa…

Discordar da opinião do colega é normal. O problema comeca quando há enfrentamento de ambas as partes, o que pode criar uma situcão péssima para a equipe. :wink:

Por isso. Brigar e criticar não leva a nada mesmo. O correto seria sentar, e padronizar tudo, com o conceito de todos. Se alguém usa o GG Daeleon, explicamos que naquele momento o robô naum tem necessidade de “uso”.