Construção de interfaces gráficas com Java FX, Flex ou outra opção?

Boa tarde pessoal, estou com a necessidade de construir um aplicação com UI Desktop, de acordo com as pesquisas que estou fazendo, estou chegando a conclusão que seria melhor utilizar JavaFx, porém fiquei em duvida pois li um artigo aonde falava sobre RCP (Rich Client Platform) do Eclipse, pelo que entendi o RCP usa SWT, e os componentes proprios do SO aonde não deixa a desejar tanto em processamento.

Gostaria de saber, em questão de desempenho, me atenderia melhor JavaFX ou RCP ?
Desde já obrigado !

[quote=victorh.marques66]Boa tarde pessoal, estou com a necessidade de construir um aplicação com UI Desktop, de acordo com as pesquisas que estou fazendo, estou chegando a conclusão que seria melhor utilizar JavaFx, porém fiquei em duvida pois li um artigo aonde falava sobre RCP (Rich Client Platform) do Eclipse, pelo que entendi o RCP usa SWT, e os componentes proprios do SO aonde não deixa a desejar tanto em processamento.

Gostaria de saber, em questão de desempenho, me atenderia melhor JavaFX ou RCP ?
Desde já obrigado ![/quote]
Até antes do JavaFx, SWT era o que tinha de melhor no mundo Java para desktop pensando no usuário final, pena que parece que a própria comunidade Java não apoiou essa excelente solução portável a cada plataforma nativa, talvez pela religião Sun a coisa não fez tanto sucesso. Mas como você pode ver, o Eclipse é a melhor IDE, entre outras coisas, \graças ao SWT, com uma interface gráfica muito fluída e visual verdadeiro ao estilo do usuário do sistema operacional, ao contrário do Netbeans/Swing que é mais pesado e tem visual de maquiagem forçada. Então não sei como tá a aceitação disso atualmente, senão você ficaria num mundo isolado. JavaFx é o que consideram promissor para desktop Java, deve ser uma solução fluída também por ser vetorial e a beleza depende do que a pessoa criar pois são muitas possibilidades, não é só por maquiagem por cima de algo.