Convertendo uma imagem em coordenadas no java?

Estou começando a programar no Java e gostaria de saber se tem como converter uma imagem em coordenadas.

Se sim, gostaria muito que alguém me mostrasse um trechinho de um código mostrando como fazer?

Explique melhor como seria essa conversão. Mostre, por exemplo, uma imagem que você deseja transformar e o resultado final.

Abraço.

Olá, TerraSkilll, é o seguinte, eu estou querendo criar um projeto que desenhe por mim em um programa externo, aí eu pensei em converter qualquer imagem em coordenadas e através da classe robot esse projeto desenhar por essas coordenadas automaticamente.

Entendi mais ou menos. Mas a sua dificuldade está onde exatamente?

Com java, é possível abrir uma imagem em um BufferedImage (por exemplo) e percorrer os pixels dela. Se o seu sistema se baseia em pontos e linhas, pode pegar uma imagem como essa

E percorrer os trechos em preto, que são os pixels da imagem. A conversão em coordenadas diferentes nada mais seria que uma operação matemática, dependendo da escala a ser aplicada e tal. Obviamente, se você precisa de informações mais complexas que estão na imagem (exemplo: um texto), terá de usar recursos de reconhecimento de imagens, com bibliotecas como OpenCV. Isso sim seria mais complexo.

Abraço.

TerraSkilll, é exatamente isso que estou querendo uma maneira de pegar linhas de uma imagem. Tem como você me mandar um trechinho de um código pra eu ter um caminho por onde começar?? Desde Já te agradeço muito!

Como percorrer os pixels de uma imagem (um de vários exemplos):

Abraço.

Poxa, valeu mesmo, TerraSkilll. Fico te devendo uma!

Abração!!!