Bom dia Pessoal.
De antemão, grato demais pela ajuda de vocês…
Bom, como ainda to sem net em casa e não tive como levar pra fazer testes em casa, vim bem cedo pro trampo pra fazer o possível pra terminar essa pendência, pois meu chefe já perguntou se consegui ao menos conectar ao banco.rs
Bom, o que fiz e percebi:
1 - Removi o driver oracle e baixei novamente o ojdbc14.jar e coloquei no seu devido local.
2 - Retirei o ORCL da linha, ficando assim agora: String url = "jdbc:oracle:thin@" + serverName + ":" + portNumber + ":" + sid;
;
O que me intriga é que ainda o erro esta se referindo a URL, como sendo inválida.
Esse “sid”, é um nome que dou pro meu banco ou tem que se referir à alguma coisa em específico?
Creio que que não falte mais nada, pois o servername é o nome(IP) do servidor, a porta já ta certinha, só esse sid que fiquei com dúvida agora, e tbm esse começo “jdbc:oracle:thin@”.
Continuo aqui nas pesquisas e estou vendo tbm esse tuto que o adriano_si me passou.
Abraços.
PS.: Uma observação que acabei de ver no tutorial, será que neste caso seja necessário eu fazer esse passo a passo:
[code]Inicie o banco de dados Oracle:
Abra a janela Serviços (Janela > Serviços ou Ctrl-5;⌘-5 no Mac). Na janela Serviços, clique com o botão direito do mouse no nó Bancos de dados e escolha Nova conexão.
No assistente de Nova conexão, selecione Oracle Thin na lista suspensa Driver.
Clique em Adicionar e encontre o arquivo ojdbc6.jar que foi baixado anteriormente. Clique em Próximo.
No painel Personalizar conexão do assistente, insira os seguintes valores e clique em Próximo.
Nome Valor
Nome do driver Oracle Thin (com ID de serviço - SID)
Máquina localhost ou 127.0.0.1.
Observação: No caso de uma conexão remota, forneça um endereço IP ou nome de host resolvível da máquina onde o banco de dados está instalado.
Porta 1521 (padrão)
ID do serviço (SID) XE (SID padrão para Oracle Database XE).
Observação: Se você estiver se conectando a um banco de dados remoto, peça ao administrador do banco de dados que forneça o SID do banco de dados.
Nome do usuário
Indique o nome do usuário.
Para os fins do nosso tutorial, insira system (a conta padrão de administrador de banco de dados) e a senha que foi usada durante a instalação do banco de dados.
Password Insira a senha para o nome de usuário selecionado.[/code]