cara realmente deve ter algo errado fis denovo conforme me falou coloquei o manifest como vc me recomendou crio o jar, e quando vou execultar o jar via cmd da
Exception in thread "main" java.lang.NoutFoundException: br/com/Programa/Index/Login
Cause by: java.lang.ClassNotFoundException: br.com.Programa.Index.Login
olha meu manifest
Main-Class: br.com.Papelaria.Index.Login
corrétisimo agora e nao vai nem a marretada
na minha classe login tenho la o metodo static void main(String[] args) só isso ja basta para mim poder chamar a classe como Main né? e setar no manifest? sei la cara n sei o q fazer mais
Você está errando estes pacotes ai. Veja só, quando tentou executar o .jar ele diz que não achou o diretório br/com/Programa/Index/Login, agora pelo seu manifest está é br.com.Papelaria.Index.Login
O certo é br/com/Programa/Index/Login ou br/com/Papelaria/Index/Login? Presta atenção cara, treco fácil desse.
o certo é br.com.Programa.Index.Login e no meu manifest esta assim eu q digitei errado aqui no post, la no manifest esta escrito corretamente e o com esse prblema q te falei!
meu manifest
Main-Class: br.com.Programa.Index.Login
o que digito para criar o jar
jar -cvfm programa.jar META-INF\manifest.txt .
ele cria o jar adicionando o manifest e quando dou o comando
java -jar programa.jar
aparece o erro =>
Exception in thread "main" java.lang.NoClassDefFoundError: br/com/Programa/Index/Login
Cause by: java.lang.ClassNotFoundException: br.com.Programa.Index.Login
Could not find the main class: br.com.Programa.Index.Login . Program will exit.
Pasta raiz esta em c:\Programa e dentro dessa pasta tem as pastas br, lib , META-INF, programa.jar(gerado apos os comando no cmd)
tenho certeza que digitei tudo corretamente!
porém nada de jar funcionando 
devo mecher em java_home ou path ou classpath? na minha variavel de ambiente para criar o jar corretamente? eu acredito muito que o problema vem de la
Arg. Pela saída do console o problema acontece porque o java nao acha o metodo main na sua classe Login. Então o problema pode ser duas coisas:
- MANIFEST está errado. Faça o seguinte: Pare de usar Manifest.txt. Tente com Manifest.mf (esta extensão não é reconhecida pelo windows mas você abri-la com a opção abrir como… usando o bloco de notas)
Depois de gerar o .jar tente abrir o jar através de um programa de descompressão tipo o winzip. Navegue ate a pasta META-INF e veja se o seu MANIFEST continua como configurado.
- Sua classe está errada. Poste sua classe aqui para poder analisar. De repente seu main está errado ou o pacote usado na classe também não condiz com sua estrutura de diretórios.
estou com o mesmo problema, não estou conseguindo criar o jar do projeto. ocorre uma execption dizendo que não encontrou as classes do hibernate. Entretanto vi que foram exportadas e estão dentro da pasta lib do jar!
a execption foi:
Exception in thread "main" java.lang.NoClassDefFoundError: org/hibernate/criterion/Criterion
Caused by: java.lang.ClassNotFoundException: org.hibernate.criterion.Criterion
at java.net.URLClassLoader$1.run(Unknown Source)
at java.security.AccessController.doPrivileged(Native Method)
at java.net.URLClassLoader.findClass(Unknown Source)
at java.lang.ClassLoader.loadClass(Unknown Source)
at sun.misc.Launcher$AppClassLoader.loadClass(Unknown Source)
at java.lang.ClassLoader.loadClass(Unknown Source)
at java.lang.ClassLoader.loadClassInternal(Unknown Source)
e o manifest esta:
Manifest-Version: 1.0
Main-Class: br.empresa.org.br.FormPrincipal
Class-Path: hibernate3.jar