Criando sistema do zero- Começar pela codificação da regra de negócio ou pela interfaca( Swing)

Então esse e’ seu problema, falar de coisa de não usa. Eu uso profissionalmente e meus clientes estão satisfeitissimos.

Até chegar o momento dos seus clientes precisarem de outras pessoas para dar continuidade, com poucos profissionais qualificados e interessados.

O mercado está cheio de programadores Java, quem programa Java, programa JavaFX sem nenhum problema.

A maior fatia de programadores Java são focados em web.

Java e’ sempre Java, e quem programa Java web programa desktop tambem, o importante e’ saber programar.

Isso na teoria, quis dizer que o cara não vai estar disponível para atuar com desktop, pois em Java a demanda é maior para web.

Isso na pratica. A curva pra quem ja’ programa Java, programar em JavaFX e’ minima. Falo isso porque eu programo e sei que to falando.

Isso na teoria, quis dizer que o cara não vai estar disponível para atuar com desktop, pois em Java a demanda é maior para web.

Ai que está o pulo do gato, se tiver menos programadores especializadas o valor do contrato e’ maior.

Quando eu comecei, eu comecei com assembler e pascal, depois passei pra cobol na area de sistemas comerciais.
Depois programadores como você falavam que clipper iria destronar o cobol e em parte isso aconteceu, mas eu disse em parte, porque hoje em dia os bancos e grandes empresas ainda usam cobol e pagam uma fortura pra programadores e consultores cobol. Falo isso pois tenho um parente que e’ consultor de ti.

Uma coisa é tecnologia antiga que “pegou” na época, isso sim valoriza, outra coisa é tecnologia nova que ainda não pegou. Eu não falei de Cobol, você está maluco?

Em primeiro lugar eu não tô maluco apenas dei um exemplo porque na epoca cobol era recente tambem, “aprenda a ler”, e JavaFX já não e’ tão novinho assim, a versão 9 dele já esta ai. E ao contrario do que você diz, tem sim muita gente usando

1 curtida

Está maluco sim, não cite a pessoa em algo que ela não falou, sempre falo que Cobol virou um excelente nicho.

Tem razão, JavaFx tão não é novinho mesmo, e até hoje não pegou, dessa forma na prática para o mercado ainda é uma tecnologia nova, sem efetivo profissional.

1 curtida

Maluco ta’ você !!. Que fala de coisa que desconhece e demonstra ser um belo preconceituoso.
E que trata linguagem de programação como fosse religião, a ponto de ficar toda hora soltando veneno contra JavaFX.

1 curtida

Conheço que quase ninguém usa profissionalmente, então não coloco o cliente diante desse fato, tem que ser profissional. Como já te falei, você pode apostar no quiser, pode ser que no futuro pegue, você vai se dar muito bem se isso acontecer e o cliente não vai ficar na mão, mas pelo menos ainda não é algo consolidado profissionalmente. Religião? Estou defendendo exatamente o contrário, de não seguir a religião de usar Java pra tudo, Java é mais consolidado para web.

1 curtida

Conheço que quase ninguém usa profissionalmente, então não coloco o
cliente diante desse fato, tem que ser profissional. Como já te falei,
você pode apostar no quiser, pode ser que no futuro pegue, você vai se
dar muito bem se isso acontecer, mas pelo menos ainda não é algo
consolidado profissionalmente. Religião? Estou defendendo exatamente o
contrário, de não seguir a religião de usar Java pra tudo, Java é mais
consolidado para web.

Religião sim. Você parace aquele povo chato das testemunhas de Jeova’.
Tem Java em quase tudo em consta em mais de 3 bilhoes de dispositivos.
Se eu quero desenvolver um aplicativo em JavaFX que seja desktop ou não e queira vender isso e’ problema meu.

Veja os numeros e para de bancar instituto de pesquisa “javaflex”.

https://www.java.com/pt_BR/about/

1 curtida

Não me mande link da bíblia. Olha o que essa bíblia fala “3 Bilhões de Telefones Celulares Executam o Java”. Os telefones mais usados hoje são Android e iOS, ambos não suportam aplicações Java.

1 curtida

Não me mande link da bíblia. Olha o que essa bíblia fala “3 Bilhões de
Telefones Celulares Executam o Java”. Os telefones mais usados hoje são
Android e iOS, ambos não suportam aplicações Java.

Alem de preconceituoso e’ mal informado. Os paíse pobres quase não tem acesso a nova tecnologia. Bom !! certo mesmo deve estar o instituto de pesquisa “javaflex”, o lider religioso anti java. Alias o que acontece, a linguagem que vc programa não tem gente por la’ e você vem aqui profetizar o fim do java ?

1 curtida

Você está no tempo do Symbian ainda, este sim executava aplicações Java. Não profetizo fim do Java, que é bem consolidado para web. Eu programo atualmente com C#/.NET, já trabalhei com Java para web e não teria problema em voltar se for o caso.

1 curtida

Você está no tempo do Symbian ainda, este sim executava aplicações
Java. Não profetizo fim do Java, que é bem consolidado para web. Eu
programo atualmente em C#, já trabalhei com Java para web e não teria
problema em voltar se for o caso.

Pra mim C# e’ um lixo e nem por isso vou ficar te retrucando la’ no seu espaço. Afinal de contas eu não tenho culpa se você e’ ruim de Java ou somente programou pra web.

1 curtida

Você manda um link daquele falando que “3 Bilhões de Telefones Celulares Executam o Java” e eu que sou ruim de Java? Cresce cara.

1 curtida

Voce sim deve crescer e aprender a respeitar quem pensa diferente de você.

Se você tá duvidando dos numeros do java, vai contar. Ja’ que você tem um instituto particular.

1 curtida