Não se preocupe tanto com os gastos, no final é um investimento, fazendo os cursos certos, tendo uma boa base, você pode entrar direto como Java Junior e no seu segundo salario ter pago todos os cursos
Ah sim, Java é bem mais focado em web msm.
Tô achando melhor eu fazer esse pacote da Softblue e depois pra web posso ir pro Algaworks.
É o que eu sugiro
A combinação dos dois é ótima
Fui até conferir o curso, pois estranhei o valor. E ai vi que são videos-aulas. Eu fiz uma cotação com a Caelum e deu mais de 5000. Para fazer o full stack seriam quase 10.000. Ou seja, pela Softblue ficaria menos de 10% da Caelum. É isto mesmo, Arnaldo? A regra é válida?
O da Softblue eu indico o pacote de 684 reais, + uns 2000 da algaworks.
Tem a alura por 1000 anual, mas sei la…
É preço promocional do lançamento de Java 9. Poucas vagas. Acho que preço normal é quase $900 só os 2 cursos de java
aproveitando o topico, alguem ja fez algum curso da alura? fiz 2 na edx de java e estou procurando algum de android.
Softblue é TOP! Tenho todos de Java.
Eu assinei recentemente o Alura, estou gostando, tem muito conteúdo sobre muita coisa, mas até agora, achei que ele é mais focado em ensinar o “básico/médio”. O suporte deles é muito bom, se você der uma avaliação baixa em algum cursos, ele logo falam com você e tentam “arrumar”. Lembro do curso de thread em java, que fiz uma avaliação baixa com observações, 2 dias depois eles atualizaram o curso e me pediram uma reavaliação do mesmo, pois atualizaram o conteúdo da aula e com um professor melhor.
Eles possuem um fórum de duvidas onde os instrutores são bem ativos e explicam muito bem.
O certificado é digital e pode ser acessado por um link, ele é atualizado conforme você vai terminando os cursos. Você tem liberdade para começar qualquer curso de qualquer assunto, mas eles possuem o esquema de “carreira” onde eles sugerem quais cursos fazer para atingir X objetivo como Desenvolvedor Java, Desenvolvedor web, Angular, etc.
Eu paguei 810 reais em 12x, promoção do link do vídeo mensal do NerdTech no canal do Nerdologia no YouTube.
Caraca, os cursos de Java tão caros em :X
legal! obrigado pela resposta…
pelo preço, você não pegou o pacote com o alura língua ne?
Não, não estava interessado
Mike, estou em 2020 lendo essa sua resposta. Achei show! Estou precisando demais de orientações! Você trabalha na área de desenvolvimento? Aguardo sua resposta!
Fala @Pedro_Vinicius_Conra, tudo bem?
Trabalho sim, atualmente não estou mais trabalhando com Java. Estou desenvolvendo um App E-commerce com React Native e Node.Js, ambos com TypeScript.
@Mike valeu a pena o investimento na época ? hoje em 2020 pretendo iniciar mais focado nesse curso da SoftBlue, será que ajuda a ter conhecimento pra pegar um trampo de JR. em backend, já que é a área que escolhi para ser um dev…
Com certeza valeu!
No primeiro mês de trabalho (R$ 2.420,00) já tinha pagado todos os cursos que eu tinha feito.
Você tem que olhar o que as empresas ai perto da sua casa tão pedindo de tecnologia.
No inicio eu optei pelo framework JSF juntamente com toda a stack Java EE mesmo sendo uma stack mais antiga, pois era o que tinha aqui para eu trabalhar. Não adiantava eu estudar por exemplo o framework Spring sendo que aqui na região nenhuma empresa pedia Spring, mas sim JSF.
Na época estava praticamente inviável ir trabalhar em um local mais distante.
Os cursos de JSF/Java EE da Softblue são bons, agora você tem que ver se ai na sua cidade pede o conteúdo abordado ou não. Caso pedem Spring, eu recomendo os cursos da Algaworks. Se pedem Node, React ou React Native, ai já te recomendo Rocketseat.
Fala @Clark_Samurai!
Me identifiquei mais com stack atual, além de estar preferindo o desenvolvimento mobile.
Como eu disse antes, estou atuando com Node e React Native, porém prefiro ficar só com React Native e seguir a carreira de desenvolvimento mobile. Se um dia eu ver que o React Native ta ficando pra trás de uma concorrente, eu migro pra outra tecnologia, ou se por acaso eu perder o tesão em mobile e voltar a querer mexer com Java, ai eu me atualizo e pronto.
Não migrei porque acho o Java ruim ou algo parecido, apenas preferi trabalhar com mobile
As vagas aqui onde moro são a maioria pra C# ou PHP. Na Softblue tem dois cursos de PHP, o curso de PHP puro de 50 horas e 550 reais e um outro curso de Laravel de só 8 horas. C# tem dois cursos (fundamental e avançado) q custam em torno de 780 Reais cada. Não sei se o de php compensa pois só tem 8 horas de laravel. Tem os cursos da treina web q custam 800 de assinatura de 1 ano, e tem formações júnior, pleno e sênior de C# e de PHP (não tenho certeza se realmente formam pleno e sênior). Estou em dúvida de qual curso adquirir.