De volta para as aplicações Desktop

[quote=juliocbq][quote=x@ndy]
PS: Por acaso tu acha que porque uma empresa desenvolve hardware e drives que isso é uma coisa só, então o hardware é desenvolvido pensado no software no qual vai rodar, no caso, o SO?[/quote]

Ahh, e não é!? Conhece algum louco que desenvolve drivers para nvídia(tirando a comunidade opensource que faz engenharia reversa)?
[/quote]

Quer dizer que uma empresa desenvolve uma hardware e um drive (software), e tudo isso é considerado hardware? Nossa, hardware + software = hardware! Sensacional, como eu sou estúpido! Realmente, eu sou muito idiota por não fazer essa associação, realmente tu tens razão! É tudo hardware, que sensacional! Só não entendo por que eles chamam isso de software! Deveriam chamar os drives de hardware também, mas são devem ser estúpidas que nem eu.

[quote=juliocbq][quote=x@ndy][quote=juliocbq]

A barra de tarefas é quem faz saltar o menu iniciar. Sobre as teclas, o mapa vem disponível nos drivers.
Posso te chamar de Rolando Lero?

Você não respondeu minha pergunta sobre o teclado for win.
[/quote]

Primeiro eu já respondi, mas tu, pelo jeito não sabe ler. Segundo, nunca vi uma besteira maior. Tu quer dizer que para capturar uma tecla eu tenho que acessar os drives? Da onde? Cara não fala besteira, existe um negócio chamado API, que o Windows disponibiliza. Com ela eu posso capturar qualquer tecla pressionada.

Agora quem é o Rolando Lero?[/quote]

E a api busca de onde?[/quote]
Ah, quer dizer que acessar uma api e acessar um driver é a mesma coisa então?

[quote=x@ndy][quote=juliocbq][quote=x@ndy]
PS: Por acaso tu acha que porque uma empresa desenvolve hardware e drives que isso é uma coisa só, então o hardware é desenvolvido pensado no software no qual vai rodar, no caso, o SO?[/quote]

Ahh, e não é!? Conhece algum louco que desenvolve drivers para nvídia(tirando a comunidade opensource que faz engenharia reversa)?
[/quote]

Quer dizer que uma empresa desenvolve uma hardware e um drive (software), e tudo isso é considerado hardware? Nossa, hardware + software = hardware! Sensacional, como eu sou estúpido! Realmente, eu sou muito idiota por não fazer essa associação, realmente tu tens razão! É tudo hardware, que sensacional! Só não entendo por que eles chamam isso de software! Deveriam chamar os drives de hardware também, mas são devem ser estúpidas que nem eu.[/quote]

Cara, o driver, o firmware é parte do projeto do hardware. Se você comprar um magic mouse, um teclado x cheio de funcionalidades, precisa dos drivers.
É claro que driver é software, inclusive o firmware é, mas eles fazem parte do escopo do desenvolvimento do hardware. São integrantes e não podem ser separados. Se você comprar o hardware, ele deve vir com o driver.

Já viu alguém ou outra empresa implementar driver para a amd?

[quote=x@ndy][quote=juliocbq][quote=x@ndy][quote=juliocbq]

A barra de tarefas é quem faz saltar o menu iniciar. Sobre as teclas, o mapa vem disponível nos drivers.
Posso te chamar de Rolando Lero?

Você não respondeu minha pergunta sobre o teclado for win.
[/quote]

Primeiro eu já respondi, mas tu, pelo jeito não sabe ler. Segundo, nunca vi uma besteira maior. Tu quer dizer que para capturar uma tecla eu tenho que acessar os drives? Da onde? Cara não fala besteira, existe um negócio chamado API, que o Windows disponibiliza. Com ela eu posso capturar qualquer tecla pressionada.

Agora quem é o Rolando Lero?[/quote]

E a api busca de onde?[/quote]
Ah, quer dizer que acessar uma api e acessar um driver é a mesma coisa então?[/quote]

A api usa os drivers rodando a nível do kernel.

[/quote]

Quer dizer que uma empresa desenvolve uma hardware e um drive (software), e tudo isso é considerado hardware? Nossa, hardware + software = hardware! Sensacional, como eu sou estúpido! Realmente, eu sou muito idiota por não fazer essa associação, realmente tu tens razão! É tudo hardware, que sensacional! Só não entendo por que eles chamam isso de software! Deveriam chamar os drives de hardware também, mas são devem ser estúpidas que nem eu.[/quote]

Para facilitar o entendimento do relacionamento entre apis e drivers, dá uma olhada aqui:

Quanta briga de egos…
Dica para viver em paz: não se preocupe em “ganhar” discussões.

[quote=juliocbq]

Sobre o ERP que você comentou, ele acaba sendo bem mais simples do que a automação do estacionamento, porque esse exige engenharia elétrica, da computação e engenharia mecânica(como custo, mão de obra, etc…).

Tem um ditado budista:
Pense e faça tudo o mais simples possível. [/quote]

Concordo que a solução local é mais importante do que o CRM, mas não acredito que é por causa da complexidade, e sim por está mais próxima do negócio.

No caso de uma empresa de estacionamento, se o software no estacionamento não funcionar direito o negócio deixa de gerar lucro e a empresa pode fechar. O software de CRM não oferece esse risco e por isso essa parte geralmente é oferecida por provedores de soluções comoditizadas.

[quote=Hebert Coelho][quote=kicolobo]Bem vindo ao meu mundo Herbert.
Há diversas situações nas quais isto ocorre, na realidade, no meu caso ocorre o tempo todo e, se você for parar pra pensar que agora temos uma avalanche de mobile, vai ser a regra, por mais que tentem normalizar as coisas por baixo da API.[/quote]Pois é, a casos e casos. Afirmar que isso é regra que eu acho errado.

Infelizmente existem o xiitas que ñ percebem que existem coisas que são impossíveis de se tomar por regra…

Meu front end hoje é todo mobile e ainda assim não me preocupo com hardware. [=[/quote]

Concordo que cada caso é um caso, quem se preocupa quer ter certeza que seu software vai funcionar em todos os casos. Só por que vc não se preocupa não significa que é a coisa mais apropriada a se fazer, ou significa, novamente, cada caso é um caso.

[/quote]

Sim. Apple é uma empresa de hardware apesar de tb produzir software. Mas uma integração tb pode resultar no contrário acontecer. Por exemplo, se o facebook criar um smartphone (hardware) vai continuar sendo uma empresa de software.