FACADE é ou não é uma camada, eis a questão ?!?
Eu estou tentando descobrir o que é esse tal desse FACADE.
Moro em Fortaleza. Estou trabalhando numa empresa que estou com um problemão, estou tentando descobrir,
como funciona esse tal desse MVC (model view e controlle), muito complicado mesmo,
NA WEB-INF/classes/br/com/empresa/usuario/ aí vem as pastas config, controle, criptografia, dao, FACADE, mail, model, relatorios, mail, web (actions e form)
Apaguei uma classe da DAO chamada de processoDAO.class onde tem os metodosde cancelar processo (nesses metodos tem as consultas sql de consultar processos não cancelados para poder cancelar), mais só quando apaguei o processoDAO.class a funçaõ de cancelar o sistema continuo funcionando. Que estranho eu pensei que apagando essa classe ia ocorre algum erro. EStou tentando descobrir…
Para saber mais sobre Facade dê uma olhada nesse tópico aqui , nesse site aqui e aqui . Acho que com isso vc vai tirar boa parte das dúvidas.
Mas para resumir, ele não é uma camada a mais no seu sistema ele apenas faz parte de uma das camadas.
Como você lerá em um dos links acima: “It hides the complexities of the system and provides an interface to the client from where the client can access the system.”
Bem, sobre vc ter deletado uma DAO de um sistema e não ter causado falhas, pensando rápido, eu acho q ou vc não fez o build do sistema após apagar, ou ele realmente não está servindo para nada mesmo… :shock:
[quote=sergiotaborda][quote=Foxlol]
Mas então, postem alguns exemplos de estrutura que vcs usam nos projetos para eu ter uma idéia.
[/quote]
org.xtpo.app.domain
org.xtpo.app.persistance <- os daos estao aqui
org.xtpo.app.services <- os façades estão aqui
org.xtpo.app.outros_pacotes_especificos[/quote]
Taborda,
Vocẽ coloca todos as classes de domínio na package domain, todos daos em persistence (ops… dao não era para sistemas orientado a Dados? :P), todos os faces em services?
Você não cria packages para cada “divisão” do seu domínio?