Esse site vai te ajudar:
[quote=javersonPJ]Bom … é o seguinte, não foi fácil, mais eu estava com esse mesmo problema esses dias… então segue ai a solução…
aj221ca64543574ev3254ga1239424387
supomos que temos esse MD5 que por acaso é minha senha…
vamos descriptografa-la:
Não vou dar o código assim fácil né ! hehehe… mais segue a lógica…
Separe as letras dos números, e o que sobra é:
ajcaevga
Agora ficou fácil, pegue apenas as letras de índice par… e a senha é …
ajcaevga
java
Espero ter ajudado… estou tentando quebrar agora a SHA-512
Qualquer coisa eu posto novamente abraços ![/quote]
Boa Tarde, javersonPJ!
Mas, se não me engano, o MD5 para a string “java” é 93f725a07423fe1c889f448b33d21f46
Fiz de cabeça… me corrijam se eu estiver errado… rsrs
Abraço!
Boa Tarde, TeeheePJ!
Uma das finalidades é de assegurar a integrifade de um arquivo, por exemplo, para ver se houve falha na transferencia do arquivo.
Espero ter esclarecido, abraço!
Boa Tarde, TeeheePJ!
Uma das finalidades é de assegurar a integrifade de um arquivo, por exemplo, para ver se houve falha na transferencia do arquivo.
Espero ter esclarecido, abraço![/quote]
Ué, e as senhas?
Imagina alguém acessar seu banco, terá todas as credenciais em suas mãos!
Fora que um simples vazamento também poderia te fazer perder credibilidade e clientes (DINHEIRO!). Pois muitas pessoas utilizam uma mesma senha para vários locais e não seria nada agradável saber que sua senha vazou.
EAE galera ou novo aqui no forum. gostaria de uma Dica, criei meu banco de dados Rainbow Tables
devo ter uma Tabela só au dividir por etapas para nao ficar muito grante.
Da uma força ai.
fiz um script em PHP para criptografar os Numeros em sequencia funciona, mais se alguem tiver e puder me passar um outro eu agradeço
Vlw pessoal
até aproxima.
O que os caras conseguem e fazer BF(Brute Force) força bruta e não descobrir a senha.
MD5, SHA1, Adler 32, etc são métodos de hash e NÃO criptografia, porque no conceito de criptografia você tem que ter a possibilidade da volta, no caso descriptografia, neste caso o hash é unidirecional como disse o lsouzabrPJ, são cálculos matemáticos que a mesma entrada gerará sempre a mesma saída (hash).
Existem vários sistemas, que vão ficar tentando pegar um hash e ficar tentando descobrir qual foi a senha que gerou um hash igual ao que se quer descobrir. Por isso que sistemas mais robustos eles fazem a validação na criação de senhas com regras do tipo, a senha deve possuir letras e números, pelo menos uma letra maiúscula, etc. Isso é feito com expressões regulares a lógica de criação da senha.
Então é tentiva e erro.
[quote=lcbrito]O que os caras conseguem e fazer BF(Brute Force) força bruta e não descobrir a senha.
MD5, SHA1, Adler 32, etc são métodos de hash e NÃO criptografia, porque no conceito de criptografia você tem que ter a possibilidade da volta, no caso descriptografia, neste caso o hash é unidirecional como disse o lsouzabrPJ, são cálculos matemáticos que a mesma entrada gerará sempre a mesma saída (hash).
Existem vários sistemas, que vão ficar tentando pegar um hash e ficar tentando descobrir qual foi a senha que gerou um hash igual ao que se quer descobrir. Por isso que sistemas mais robustos eles fazem a validação na criação de senhas com regras do tipo, a senha deve possuir letras e números, pelo menos uma letra maiúscula, etc. Isso é feito com expressões regulares a lógica de criação da senha.
Então é tentiva e erro.[/quote]
E mesmo que esses sistemas (brute force) consigam chegar ao hash… não é garantido que a senha que ele utilizou para chegar ao hash é a mesma senha do hash que ele esta tentando descobrir.
Pelo que vi por ai, algumas entradas de Strings diferentes podem gerar o mesmo hash…