[quote=Link_pg]Se esse fórum fosse ao vivo, eu imagino que estaria vendo pancadaria de tudo que é lado, cadeira voando, pedrada… :lol:
Não sei vocês perceberam mas estão tentado comparar um monte de coisas nada a ver, tipo querer comparar “qual é melhor: volei ou futebol? Afinal ambos são esportes e são jogados com uma bola”.
Fulano: “Eu gosto de futebol, porque prefiro jogar com o pé do que com a mão. Ambos tem pontos, só que no futebol eles são mais raros de acontecer e tem outro nome: GOL. A propósito: um gol é mais legal do que um ponto de volei”
Beltrano: “Ah, mas volei é melhor, as partidas sempre terminam com mais pontos…”
Piada, né? aheuheauheauh
Vou dar a minha opinião. Não vi NECESSIDADE (vejam bem, necessidade) de aprender algo fora de Java / C# / PHP. App pro tio da padaria? C#. Site pro tio da padaria? PHP. Projetinhos pessoais? Java. Ninguém disse que isso ta certo ou não, isso é questão de GOSTO. Mesmo papo do Windows VS Linux. Claro que, como eu classifiquei anteriormente, as linguagens (ou plataformas, whatever) tem afinidades com certos tipos de propósitos, mas nada impede de eu fazer um sistema operacional com Java (apesar de ter mais recursos com C), ou manipular ant com C (apesar de ser mais facil com Groovy).
Ainda assim vou estudar bem Groovy/Ruby/Scala por causa de alguns conceitos que não existem nessas linguagens que estou acostumado, até porque canja de galinha, cuidado e conhecimento não fazem mal a ninguém.[/quote]
eu não penso desta forma… acho que esse tipo de discussão, quando não envolve apenas ignorantes, trolls e xiitas, tende a enriquecer com boas informações todos os que acompanham…
Estamos em uma nova realidade na plataforma Java, com boas linguagens dinâmicas e bons frameworks para as mesmas e para empresas que buscam ao maximo a produtividade com qualidade, não tem como deixar de lado a discussão.
Se fosse pensar desta forma, não seria ético que Robert Sebesta ficasse comparando linguagens item por item em seu livro “Conceitos de Linguagens de Programação”… só que a diferença é que o autor citado conhece os conceitos por detrás de todas e sabe avaliar seus respectivos recursos imparcialmente…