de ruby/rails não ví nada demais, geralmente é galera que veio do java[/quote]
Programadores de Ruby são geralmente fanáticos e precisam “converter” os infiéis. O maior problema é que a linguagem Ruby em si é desnecessariamente verbosa (assim como todas as outras que não usam S expressions), não possui certas features essenciais, não promove vários paradigmas e foca mais em OO.
[/quote]
Programadores de Ruby são geralmente fanáticos e precisam “converter” os infiéis. O maior problema é que a linguagem Ruby em si é desnecessariamente verbosa (assim como todas as outras que não usam S expressions), não possui certas features essenciais, não promove vários paradigmas e foca mais em OO.
[/quote]
Cite-as por favor ;-)[/quote]
Macros é uma. Um condition system decente é outra. Uma implementação OO decente é uma terceira.
Não estou falando que promove bem, mas o marketing é um importante componente do estilo Rockstar e a linguagem Ruby é vendida como sendo multi-paradigma, até mesmo como sendo um tipo de lisp. Na verdade esta foi minha principal frustação com Ruby. A linguagem é até divertida mas como não trazia nada de novo à mesa à época (eu já sabia Python) e pelo fato de ter me sentido enganado me fez pegar uma certa rejeição a tudo ligado a Ruby.
[/quote]
Cite-as por favor ;-)[/quote]
Macros é uma. Um condition system decente é outra. Uma implementação OO decente é uma terceira.[/quote]
Risos.
Aonde ruby é verbosa?
x = 2**100 versus
BigInteger x = new BigInteger("2").pow(100);
expired_timestamp = 24.hours versus
Long expiredTimestamp = 24 * 3600 * 1000;
Isso sem lembrar que as linhas de ruby são validas. Os pedaços em java voce tem que incluir isso dentro de um escopo de classe, obrigatoriamente.
Só lembrando que eu trabalho com java, e como a realidade pra mim não inclui liberdade de escolhas, prefiro me abster de criticar o que eu não uso ou não sei usar
Verbosas em comparação a linguagens assim como Lisp, que possuem uma sintaxe melhor e features essenciais que não estão presentes em Ruby. Ruby é tosco demais.
Em Lisp for exemplo, os inteiros tem tamanho ilimitado e se dividem entre fixnum (tamanho do word da máquina) e bignum (limitado apenas pelo tamanho da memória). Todas as operações são transparentes para o desenvolvedor, a implementação usará o que for necessário para representar o número que você deseja automaticamente.
Do ponto de vista do desenvolvedor em Lisp não há diferença entre fixnum e bignum e você não precisará se preocupar com essa distinção.
x = 2**100 versus
BigInteger x = new BigInteger("2").pow(100);
expired_timestamp = 24.hours versus
Long expiredTimestamp = 24 * 3600 * 1000;
Isso sem lembrar que as linhas de ruby são validas. Os pedaços em java voce tem que incluir isso dentro de um escopo de classe, obrigatoriamente.
Só lembrando que eu trabalho com java, e como a realidade pra mim não inclui liberdade de escolhas, prefiro me abster de criticar o que eu não uso ou não sei usar
Risos =)
[/quote]
Verbosas em comparação a linguagens assim como Lisp, que possuem uma sintaxe melhor e features essenciais que não estão presentes em Ruby. Ruby é tosco demais.
Em Lisp for exemplo, os inteiros tem tamanho ilimitado e se dividem entre fixnum (tamanho do word da máquina) e bignum (limitado apenas pelo tamanho da memória). Todas as operações são transparentes para o desenvolvedor, a implementação usará o que for necessário para representar o número que você deseja automaticamente.
Do ponto de vista do desenvolvedor em Lisp não há diferença entre fixnum e bignum e você não precisará se preocupar com essa distinção.[/quote]