Não só é possível como essa funcionalidade existe no iOS e no Android versão 4.3.
O fato de ter sido removido na nova versão do Android tem mais a ver com o modelo de negócio do google do que com a arquitetura do Android.
Não só é possível como essa funcionalidade existe no iOS e no Android versão 4.3.
O fato de ter sido removido na nova versão do Android tem mais a ver com o modelo de negócio do google do que com a arquitetura do Android.
[quote=JDesenvolvedor]Não só é possível como essa funcionalidade existe no iOS e no Android versão 4.3.
[/quote]
É claro.
O que estou falando é sobre princípios básicos, mudar isso é possível mas não é fácil e nem sempre vantajoso ou desejável. Se foi testado e abandonado, na minha interpretação, é que não deu certo. Teve mais problemas que vantagens, tanto para os usuários como para os desenvolvedores. Se tivesse acontecido o contrário, todo mundo satisfeito, aposto que a Google manteria e iria faturar em cima de mais uma vantagem da plataforma.
[quote=A H Gusukuma][quote=JDesenvolvedor]Não só é possível como essa funcionalidade existe no iOS e no Android versão 4.3.
[/quote]
É claro.
O que estou falando é sobre princípios básicos, mudar isso é possível mas não é fácil e nem sempre vantajoso ou desejável. Se foi testado e abandonado, na minha interpretação, é que não deu certo. Teve mais problemas que vantagens, tanto para os usuários como para os desenvolvedores. Se tivesse acontecido o contrário, todo mundo satisfeito, aposto que a Google manteria e iria faturar em cima de mais uma vantagem da plataforma.
[/quote]
Nesse ponto eu concordo, se seu aplicativo é movido a “anuncios” essa funcionalidade é um problema, já que quando o usuário tem mais controle sobre seus dados e como eles são usados, ele vale menos pro anunciante, e consequentemente menos $ no fim do mês para o desenvolvedor.
Como o típico usuário Android é de baixa renda e não costuma pagar por apps não há muitos incentivos pra melhorar a plataforma, por isso a melhor solução é deixar como está e quem quiser essa funcionalidade que migre para iOS.
[quote=JDesenvolvedor]
Como o típico usuário Android é de baixa renda e não costuma pagar por apps não há muitos incentivos pra melhorar a plataforma, por isso a melhor solução é deixar como está e quem quiser essa funcionalidade que migre para iOS.[/quote]
Quando isso for um problema para o crescimento da plataforma pode acreditar que a Google vai implementar alguma alternativa.
Agora, se o usuário não quer nem pagar U$ 1, que é quanto custa a maioria dos apps pagos, vai reclamar do quê?
Exatamente!
Foco do Android é ser popular. Eu não ligo pra essas permissões abertas. Mas usar pra uso profissional ou pessoal para coisas sérias ou dados sensíveis seria preocupante mesmo.
Sou um que nunca pago por aplicativo Android, pelo menos nunca vi necessidade, pela variedade free com propaganda.
[quote=javaflex]Foco do Android é ser popular. Eu não ligo pra essas permissões abertas. Mas usar pra uso profissional ou pessoal para coisas sérias ou dados sensíveis seria preocupante mesmo.
Sou um que nunca pago por aplicativo Android, pelo menos nunca vi necessidade, pela variedade free com propaganda.[/quote]
Decidir não pagar pelo menos é uma escolha. Um aspecto a considerar é que Android é popular entre quem não tem cartão de crédito pra comprar mesmo se quisesse.