Duvida em exercício

Concordo…

ahhahahahaha

kkkkkk
tinha demorado !

ops! é que esqueci que só tenho aula de java na segunda, então só lá que o professor vai ver xD
ahahaha

[quote=Thais_Baracat]ops! é que esqueci que só tenho aula de java na segunda, então só lá que o professor vai ver xD
ahahaha[/quote]
Ah…
Ta explicado…
Paulo e seus exercícios! kkkkk

To vendo que esses cursos são todos iguais… eu lembro na minha época, a aula de “Lógica de Programação” era feita usando C, depois passaram pra Java, mas ensinando do mesmo jeito que C.

Depois reclamam que não tem “profissional qualificado”, ensinam tudo errado… ¬¬

Só explicando aqui o algorítmo :

numero & 4

É matemática binária… multiplicacao binária…

o >> tá “arredando” os bits duas casas para a direita…

o 4 em números binário é 100

Repare que o número 1 fica no terceiro bit… que é o bit que o professor pediu…

Quando fazemos o 4 (ou 100) com o número… usando o operador &… só deixamos ligado o terceiro bit…

Se for 1 ele permanece 1… se for 0 ele permanece zero… e os outros todos ficam zero…

Aí eu arredo esse número duas casas a direita com o >> para saber qual número é…

[quote=marcelo.bellissimo]To vendo que esses cursos são todos iguais… eu lembro na minha época, a aula de “Lógica de Programação” era feita usando C, depois passaram pra Java, mas ensinando do mesmo jeito que C.

Depois reclamam que não tem “profissional qualificado”, ensinam tudo errado… ¬¬[/quote]
Concordo com você…
A lógica está ficando de ado…
Eu penso que antes de se encinar qualqr linguagem, tem que ter exercícios de lógica, e bastante algorítimo…