estou com uma duvida tenho um for e um while dentro dele,depois q eu achar a o registro q me importar eu quero retornar o valor achado e sair do while e for,pelo q sei era so colocar o break mais no momento q eu coloco o return da erro no break?
Quando vc manda dar um Return automáticamente nada mais vai ser executado nesse bloco.
Por isso o return tem que ser o último comando, entendeu?
Experimente trocar de ordem:
break;returnrs_danal.getString("destindex");
dicabeca
isso nao pode,pq qnd da o break ele vai sair de tudo e nao vai retornar da ate erro !!!
jtsato
Você tem um While e um For, e o retorno do seu método é uma String ???
Algo está estranho não ?
Você tem que retornar um Array, ou sei lá uma String concatenada.
O Problema não é o While ou o For, o problema é “O que esse metódo vai retornar ?”
Tirando o fato, que você acabará fazendo 500 SQLs, se você tiver 500 assinantes.
fantomas
E ai dicabeca,
Seguinte.....
Peloqueentendioerroéotalde"Unreachable code".Noseucasotemquedaresteerromesmoporquequandovccolocaoreturntorna-seimpossívelexecutarobreakequandovccolocaobreaknolugardoreturntorna-seimpossívelexecutaroreturn.
Prateajudarachoquevcprecisadizeroquevocêtáquerendofazerdentrodestemétodo.Tudoparecetranquilomassubtamentevocêcolocouumreturn/breakdentrodowhilelogonaprimeiraiteração,"meteu o pé no pau da barraca"semdó.
Achoquevcestavaindobemnaidéiamasestácomproblemasnafinalização.
System.out.println(“Abraços”);
dicabeca
bom na verdade,nem gera erro pq a ide ja acusa erro de sintaxe qnd coloco o break, tem uma solucao mais nao é a melhor.essa funcao faz o seguinte, vou passar uma string com 8 caracteres e vou fzr uma varredura na tabela nadal,sendo q primeiro eu tento achar com 8 digitos mesmo c nao achar eu vou diminuindo pegando os 7,6… primeiros digitos e assim vai, sendo que c encontrar me mande o destindex e pare de fzr o loop,pq ja achei o q quero entenderam ?
fpavao
Tenta usar Labeled Statements para parar um loop interno e continuar o externo:
/* * Copyright (c) 1995 - 2008 Sun Microsystems, Inc. All rights reserved. * * Redistribution and use in source and binary forms, with or without * modification, are permitted provided that the following conditions * are met: * * - Redistributions of source code must retain the above copyright * notice, this list of conditions and the following disclaimer. * * - Redistributions in binary form must reproduce the above copyright * notice, this list of conditions and the following disclaimer in the * documentation and/or other materials provided with the distribution. * * - Neither the name of Sun Microsystems nor the names of its * contributors may be used to endorse or promote products derived * from this software without specific prior written permission. * * THIS SOFTWARE IS PROVIDED BY THE COPYRIGHT HOLDERS AND CONTRIBUTORS "AS * IS" AND ANY EXPRESS OR IMPLIED WARRANTIES, INCLUDING, BUT NOT LIMITED TO, * THE IMPLIED WARRANTIES OF MERCHANTABILITY AND FITNESS FOR A PARTICULAR * PURPOSE ARE DISCLAIMED. IN NO EVENT SHALL THE COPYRIGHT OWNER OR * CONTRIBUTORS BE LIABLE FOR ANY DIRECT, INDIRECT, INCIDENTAL, SPECIAL, * EXEMPLARY, OR CONSEQUENTIAL DAMAGES (INCLUDING, BUT NOT LIMITED TO, * PROCUREMENT OF SUBSTITUTE GOODS OR SERVICES; LOSS OF USE, DATA, OR * PROFITS; OR BUSINESS INTERRUPTION) HOWEVER CAUSED AND ON ANY THEORY OF * LIABILITY, WHETHER IN CONTRACT, STRICT LIABILITY, OR TORT (INCLUDING * NEGLIGENCE OR OTHERWISE) ARISING IN ANY WAY OUT OF THE USE OF THIS * SOFTWARE, EVEN IF ADVISED OF THE POSSIBILITY OF SUCH DAMAGE. */classBreakWithLabelDemo{publicstaticvoidmain(String[]args){int[][]arrayOfInts={{32,87,3,589},{12,1076,2000,8},{622,127,77,955}};intsearchfor=12;inti;intj=0;booleanfoundIt=false;search:for(i=0;i<arrayOfInts.length;i++){for(j=0;j<arrayOfInts[i].length;j++){if(arrayOfInts[i][j]==searchfor){foundIt=true;breaksearch;}}}if(foundIt){System.out.println("Found "+searchfor+" at "+i+", "+j);}else{System.out.println(searchfor+" not in the array");}}}
dicabeca
Tenta usar Labeled Statements para parar um loop interno e continuar o externo:
NADA que você colocar depois do return vai ser executado… o return tem que ser a última instrução de um método.
dicabeca
mais como eu vou retornar o q quero e parar o loop,nao tem como, vai ter q ser na marreta entao ?
pimenta
dicabeca, você pode explicar melhor o que você quer?
Porque se for o que eu to pensando tem sim uma saída…
Abraços,
fpavao
Tentou usar o labeled statement para o os dois loops, não sei se é possivél , mas caso for voce pode assim que atender a sua condição de achar o que precisa, setar o conteudo na variavel que será retornada e dar dois breaks labeled…
dicabeca
pimenta:
dicabeca, você pode explicar melhor o que você quer?
Porque se for o que eu to pensando tem sim uma saída…
Tá aí… se entendi bem o que o Foxlol colocou resolve seu problema.
Abraços,
J
javando
cara … eu acho q nun to entendendo sua duvia … pq ela me parece MUITO simples … mas pelo o q eu entendi é o seguinte
quando vc executa esse linha
return rs_danal.getString(“destindex”);
que está dentro do while …
ele sai do while e sai do for tambem
esse return ele já é o retorno do método automaticamente (de acordo com os meus testes aki)
ou seja … tira esse breack … deixa só o return … q tah certo … ele vai sair do do METODO INTEIRO nã hora q vc executar esse return rs_danal.getString(“destindex”);
nada mais será executado … nem o while nem o for
B
Bruno_Laturner
Há uma exceção, um bloco finally sempre será executado.
dicabeca
ai galera o Schuenemann esta certo e so isso q precisava,valeu ai pra geral pela ajuda e atencao obrigadao a todos !!!
pimenta
Bruno Laturner:
Há uma exceção, um bloco finally sempre será executado.
Excelente colocação, Bruno. Como sempre: O detalhe é o que vale!
peczenyj
Ah, o bloco finally
class B{
public int doIt(){
try{
return 1;
}catch(Exception e){
return 2;
}finally{
return 3;
}
}