Dúvida em socket(RESOLVIDO)

se sua aplicação java vai ser servidor, entao vc so consegue enviar dados, caso chega alguma informaçao no servidor.

por exemplo, a aplicação delphi cliente enviou dados para aplicacao java servidor, com isso ela vai receber os dados e ela pode enviar dados de volta.

t+

[quote=alissonvla]se sua aplicação java vai ser servidor, entao vc so consegue enviar dados, caso chega alguma informaçao no servidor.

por exemplo, a aplicação delphi cliente enviou dados para aplicacao java servidor, com isso ela vai receber os dados e ela pode enviar dados de volta.

t+[/quote]

Como está no momento é assim, eu instancio um objeto socket server e a aplicação aguarda uma requisição, recebeu a requisição envia os dados.

Acredito que se for configurado nas 2 aplicações para enviar enviar e receber sockets de 1 em 1 segundo vai funcionar.

cara,

explica melhor o que vc quer, pq acho que ta ficando confuso.

t+

[quote=alissonvla]cara,

explica melhor o que vc quer, pq acho que ta ficando confuso.

t+[/quote]

É assim, a aplicação delphi não fui eu que fiz, me foi passado pra desenvolver um socket como server, a aplicação delphi vai conectar no server java e o server vai enviar informações colhidas no banco.

Nos primeiros testes o desenvolvedor da aplicação delphi me disse que eu tenho que abrir o server primeiro, caso eu não abrir a aplicação delphi cancela a conexão socket e não tenta novamente.

A minha dúvida é como vou fazer pra funcionar corretamente.

Se eu faço uma instancia do objeto sever socket sem fechar o server.

Ou coloco instancio um server socket de 1 em 1 segundo fechando cada server.

agora entendi o que vc quer,

http://www.kodejava.org/examples/216.html, ve nesse link e implementa a parte como ele o servidor, vc vai roda-la e deixa rodando, quem vai ser responsavel por enviar os dados é delphi, basta vc implentar a logica para gravar no banco.

t+

[quote=alissonvla]agora entendi o que vc quer,

http://www.kodejava.org/examples/216.html, ve nesse link e implementa a parte como ele o servidor, vc vai roda-la e deixa rodando, quem vai ser responsavel por enviar os dados é delphi, basta vc implentar a logica para gravar no banco.

t+[/quote]

Depois de alguns dias tentando finalizei o socket pegando um pouco da ideia do link acima, obrigado.