Tem um jeito que é possível, mas se é boa coisa ou não é outra história… precisaria estudar melhor.
É o seguinte:
Pegue a URL do request, e aí… procure no arquivo web.xml a classe do Servlet.
String servletURL = request.getRequestURI();
String servletClassname = metodoMalucoQuePesquisaNoWebXMLERetornaONomeDaClasse(servletURL);
Class servletClass = Class.forName(servletClassname);
Mas concordo com as recomendações dadas pelos colegas: se a questao é só injeção de dependências, existem outras soluções mais simples.
É melhor o próprio Servlet buscar suas dependências.
[quote=gomesrod]Tem um jeito que é possível, mas se é boa coisa ou não é outra história… precisaria estudar melhor.
É o seguinte:
Pegue a URL do request, e aí… procure no arquivo web.xml a classe do Servlet.
String servletURL = request.getRequestURI();
String servletClassname = metodoMalucoQuePesquisaNoWebXMLERetornaONomeDaClasse(servletURL);
Class servletClass = Class.forName(servletClassname);
Mas concordo com as recomendações dadas pelos colegas: se a questao é só injeção de dependências, existem outras soluções mais simples.
É melhor o próprio Servlet buscar suas dependências.[/quote]
Bom dia gomesrod!
Eu tinha tido uma ideia um pouco diferente mais tambem envolvia a URL… Achei meio gambiarra por isso não fiz.
O meu problema eu resolvi, na realidade eu já tinha outra solução mais fiquei com essa duvida se tinha como pegar a classe do servlet Invovado.
Realmente eu coloquei em outro lugar essa dependencia e está funcionado corretamente!
Valew pela força e se alguem souber como fazer pra pegar a classe acho que outras pessoas ficaram com a mesma duvida.
Abraços a todos