Duvida sobre prova

[quote=RafaelVS]0 e 0

como assim o seria se fizesse:

int y = 0;

y = y++;
y = y++;
y = y++;
y = y++;
y = y++;
y = y++;
/…
y = y++;
y = y++;
y = y++;
y = y++;
y = y++;
y = y++;

sysout(y); // exibe 0[/quote]

entao vc tbm errou aqui pq sysout(y); da erro! =)

por isso desconsiderei aquele y,x = 0;

mas aí eu nao disse que era java… eu tava usando uma pseudo-linguagem, como fiz em todos os outros exemplos.

ja vc… respondeu que “em java, o resultado seria 0,0” =/

além disso, eu mesmo escrevi o primeiro codigo… sysout esta ali por preguica minha… ou se preferir isso aih podia ser apenas um trecho do codigo… onde sysout eh um metodo da classe (que usa System.out.println) que escrevi e que nao coloquei no exemplo =/

já a sua resposta, foi q vc caiu na pegadinha mesmo hehehe e n tem metodo que mude o erro de compilacao.

Sou iniciante JR :smiley: !
Mas vejam se eu entendi a coisa.

y = y++ // y++ retorna y e soma 1 a y, então (y + 1) recebe y que é o retorno de y++ pois “A atribuição é sempre a última operação a ser realizada.” É ISSO??? :roll:

[quote=RafaelVS]veja…

Ou seja, se vc manda exibir y++, será exibido 0… se vc manda exibir a = a + 1, será exibido 1. Assim sendo, não será diferente se tentarmos atribuir essese valores a uma variável. Então, temos que:

pois é qd mando imprimir y++ vai ser 1 e nao zero!!,se mandar exibir y=y+1;vai ser 1 novamente
int a=0,y=0;
y=y+1;
a++;
System.out.println(y);
System.out.println(a);

mas nesse codigo vc nao exibiu a++… vc exibiu o valor de a após a operação a++

exibir a++ quer dizer:

sysout(a++);

mas o que vc fez foi

a++; // depois dessa linha o valor de a é 1. por isso embaixo exibe 1.

sysout(a);

[quote=lina]Oi,
acontece o seguinte,

quando passado isso:

int y = 0;
System.out.println(y = y++); // Resultado 0

ele está mostrando e depois calculando.

quando mostrado isso:

int y = 0;
System.out.println(y = ++y); // Resultado 1

Ele esta calculando e depois mostrando…

Mas acredito que y = y++ ou y = ++y está absurdamente errado, pois deveria ser somente: y++ ou ++y.

Tchauzin![/quote]
obrigado e parabens pela beleza!

[quote=fabioEM][quote=RafaelVS]veja…

Ou seja, se vc manda exibir y++, será exibido 0… se vc manda exibir a = a + 1, será exibido 1. Assim sendo, não será diferente se tentarmos atribuir essese valores a uma variável. Então, temos que:

pois é qd mando imprimir y++ vai ser 1 e nao zero!!,se mandar exibir y=y+1;vai ser 1 novamente
int a=0,y=0;
y=y+1;
a++;
System.out.println(y);
System.out.println(a);
[/quote][/quote]

Desculpem, não quero parecer arrogante, mas o negocio parece ser simples de entender!
a++//retorna a e incrementa a
++a//retorna a + 1 e incrementa a

No caso acima System.out.println(a);//utiliza “a” que foi incrementado e descarta o valor de a++(0) uma vez que ele não foi guardado por nenhuma variavel.

eh simples mesmo… mas se n entenderam, tive que explicar com detalhes hehe

nem tudo que ta nesse quote aih foi eu que escrevi (o cara nao soube “quotar” direito)

[quote=mdea][quote=fabioEM][quote=RafaelVS]veja…

int a=0,y=0;
y=y+1;
a++;
System.out.println(y);
System.out.println(a);
[/quote][/quote]

Desculpem, não quero parecer arrogante, mas o negocio parece ser simples de entender!

No caso acima System.out.println(a);//utiliza “a” que foi incrementado e descarta o valor de a++(0) uma vez que ele não foi guardado por nenhuma variavel.

[/quote]

Bom a meu ver vc acabou sendo um pouco arrogante sim.Mas tudo bem,nao é um pecado capital… me explique antao o do pq deste bizarro acontecimento:
2 expressoes matemáticas escritas de forma diferente mas com o mesmo operador unário Pós incremento em ambas , valores inicias para os tipo primitivo iguais

int b,a =1;
b=1;
a = a + a++; //resultado 2
b = b++ + b; //resultado 3

System.out.println(a+"-"+b);

opss…lascou nao é???

Cara, esse não é o primeiro tópico onde vejo você criticando o pessoal que está apenas tentando te ajudar. Acretido que o mdea foi humilde demais, inclusive, no comentário que ele fez pq essa sua dúvida é coisa muito básica.

Bote na sua cabeça que Java não é C. Se as coisas estão acontecendo, então há alguma explicação para tal (pelo menos em 99,99% dos casos… e esse é um deles).

Com o pouco conhecimento que vc tem em Java, você não vai conseguir achar um “furo” assim tão facilmente.

Dito isso, responderei (pela última vez) à sua pergunta (ou qualquer outro comentário que vc venha a fazer aqui e em outros tópicos):

Quando avaliamos uma expressão que contém vários operadores, primeiramente são avaliados os operandos e em seguida os valores de cada operador individualmente (seguindo uma ordem definida pela linguagem).

Em Java, um dos operadores de maior precedênca é o unário. Assim sendo, ele tem prioridade ao operador binario de soma.

int b, a = 1;
b = 1;
a = a + a++; //linha1: resultado 2
b = b++ + b; //linha2: resultado 3

Nesse código, o que está acontecendo?

Imagine que as linhas 1 e 2 tenham o seguinte formato:
X = Y + Z

Para eu saber o resultado dessa operação, preciso avaliar os valores de Y e de Z.

Na linha1, temos que Y é a (que vai ser 1) e Z é a++(que vai retornar 1 e incrementar o valor de a). Então, temos:
X = Y + Z => X = a + a++ => X = 1 + 1 => X = 2 (por sinal, X é a, então: a = 2)

Na linha2, temos que Y é b++ (que retorna 1 e JÁ INCREMENTA O VALOR DE B para 2) e Z é b (que nesse momento já vale 2). Então, temos:
X = Y + Z => X = b++ + b => X = 1 + 2 => X = 3 (por sinal, X é b, então: b = 3)

Finalizando o código, a linha System.out.println(a+"-"+b); exibirá: 2-3

Ou seja, o que tá lascando aqui, na verdade, é essa confusão que você está fazendo entre Java e C e a sua forma de tratar o pessoal que está aqui tentando te ajudar.

Continue tentando. (Mas daí para eu te desejar sucesso, já seria hipocrisia).

Fui.

Obs.: Não perca seu tempo deixando comentários dirigidos a mim, pois, como já disse antes, essa foi a última vez que me dirigi a você (só espero que você mude seu jeito, pois ter alguém assim por aí não é bom para ninguém).

opss erro

[quote=RafaelVS][quote=fabioEM]
Bom a meu ver vc acabou sendo um pouco arrogante sim.Mas tudo bem,nao é um pecado capital… me explique antao o do pq deste bizarro acontecimento:
2 expressoes matemáticas escritas de forma diferente mas com o mesmo operador unário Pós incremento em ambas , valores inicias para os tipo primitivo iguais

int b,a =1;
b=1;

opss…lascou nao é???
[/quote]

Cara, esse não é o primeiro tópico onde vejo você criticando o pessoal que está apenas tentando te ajudar. Acretido que o mdea foi humilde demais, inclusive, no comentário que ele fez pq essa sua dúvida é coisa muito básica.

Bote na sua cabeça que Java não é C. Se as coisas estão acontecendo, então há alguma explicação para tal (pelo menos em 99,99% dos casos… e esse é um deles).

Com o pouco conhecimento que vc tem em Java, você não vai conseguir achar um “furo” assim tão facilmente.

Dito isso, responderei (pela última vez) à sua pergunta (ou qualquer outro comentário que vc venha a fazer aqui e em outros tópicos):

Quando avaliamos uma expressão que contém vários operadores, primeiramente são avaliados os operandos e em seguida os valores de cada operador individualmente (seguindo uma ordem definida pela linguagem).

Em Java, um dos operadores de maior precedênca é o unário. Assim sendo, ele tem prioridade ao operador binario de soma.

int b, a = 1;
b = 1;
a = a + a++; //linha1: resultado 2
b = b++ + b; //linha2: resultado 3

Nesse código, o que está acontecendo?

Imagine que as linhas 1 e 2 tenham o seguinte formato:
X = Y + Z

Para eu saber o resultado dessa operação, preciso avaliar os valores de Y e de Z.

Na linha1, temos que Y é a (que vai ser 1) e Z é a++(que vai retornar 1 e incrementar o valor de a). Então, temos:
X = Y + Z => X = a + a++ => X = 1 + 1 => X = 2 (por sinal, X é a, então: a = 2)

Na linha2, temos que Y é b++ (que retorna 1 e JÁ INCREMENTA O VALOR DE B para 2) e Z é b (que nesse momento já vale 2). Então, temos:
X = Y + Z => X = b++ + b => X = 1 + 2 => X = 3 (por sinal, X é b, então: b = 3)

Finalizando o código, a linha System.out.println(a+"-"+b); exibirá: 2-3

Ou seja, o que tá lascando aqui, na verdade, é essa confusão que você está fazendo entre Java e C e a sua forma de tratar o pessoal que está aqui tentando te ajudar.

Continue tentando. (Mas daí para eu te desejar sucesso, já seria hipocrisia).

Fui.

Obs.: Não perca seu tempo deixando comentários dirigidos a mim, pois, como já disse antes, essa foi a última vez que me dirigi a você (só espero que você mude seu jeito, pois ter alguém assim por aí não é bom para ninguém).[/quote]

Bom meu amigo em primeiro plano, tome um chásinho que é bom,respire fundo e leia com calma o que esta escrito a partir de agora.
Caso nao consiga va para sexta-feira na sessao do descarrego na igreja
Universal mais proxima!!
1)Nunca quis encontrar furos na linguagem java, primeiro pq gosto e segundo a considero muito eficiente
2)Nao estou aqui para criticar ninguém, defato ate o momento achei que sua resposta nao chegasse a uma solucao para todos os casos!
3)Bote vc uma coisa na sua cabeca pequena, com essa ARROGANCIA nao se chega a lugar algum.

E agora vou te mostrar como VC CONTINUA SEM SABER SOLUCIONAR O PROBLEMA EM QUESTAO

se vc tem uma expressao
a=0;
a=a++ + a++;
entao pela tua incrivel logica e pelo teu super altissimo elevadissimo nivel de conhecimento vc deveria saber pq o resultado dessa espressao é 1
eu ja encontrei a resposta e nao tem nada a ver com toda essa tua louca explicao que eu chamaria de ENROLATION!
Na verdade meu amigo mestre em java, TODA expressao matematica é representada atráves de arvores mas nao aquelas que vc pensa ,ok?
Em segundo lugar, existem caminhos para percorrer esta arvore devido ao fato de ouver preferencias nas vária operecoes…Não gastar muito tempo
Para expressoes com operadores unários o compilador cria uma arvore e a percorre de maneira In_order ,para o pós incremento, o percurso é entao Pré_order.
Me diz agora,se sabes tanto? Qual foi a faculdade que te formates ?pois este assunto é de 2 semestre meu amigo e nao precisa ter um certificado para responder tal questao ou chamarse Rafael
Dito isso reflita comigo SERA QUE REALMENTE MEU CONHECIMENTO É TAO GRANDE ?Vc me lembra a historia da formiguinha,nao vou demorar.
Certa vez uma formighinha ao voltar para o formigueiro esbarrou-se no meio de uma montanha composta por cristais de acucar,com a maior felicidade to mundo recolheu um cristal e foi esbanjar para todas as outras formighinhas como ela é corajosa e sagaz,no entanto
o resto do acucar ficou lá, pois para aquela simples formiguinha foi o suficiente.MORAL DA HISTORIA O VERDADEIRO SABIO É AQUELE QUE TEM CONHECIMENTO DE QUANTO ELE REALMENTE NAO SABE
Pense bem entao antes de falar besteira,respire sempre fundo e analize quem vc é.
Para min ninguém…

[quote=fabioEM][quote=mdea][quote=fabioEM][quote=RafaelVS]veja…

int a=0,y=0;
y=y+1;
a++;
System.out.println(y);
System.out.println(a);
[/quote][/quote]

[/quote]

int b,a =1;
b=1;

opss…lascou nao é???

[/quote]

Bom Fabio, acho que sou tão iniciante quanto vc e infelizmente não sou um genio, tenho que ralar(ler e reler) para poder entender e prosseguir no aprendizado desta linguagem que tanto gosto; bom o rafael disse tudo e o que me resta dizer é, ESTUDA CARA, ESTUDA ESTUDA E ESTUDA, somente assim poderemos discutir de forma civilizada e construtiva; e tambem compartilhar o conhecimento adiquirido sem duvida com muito esforço por todos nós, de qualquer forma, boa sorte!

a=0;
a=a++ + a++;

1 - “a++” retorna 0 e incrementa “a” então “a” == 1
2 - “a++” retorna 1 que é o valor de “a” incrementado e passa a valer 2
3 - “0 + 1” == 1
4 - a atribuição é feita e então “a” == 1

mas vc já sabia, é claro!
cara eu lamento se fui arrogante a principio, não foi minha intenção, mas numa boa, vou me retirar deste tópico que poderia ser melhor aproveitado, mas :wink:

[quote=formigaotts]pra concluir entao, sem testar, qual é o resultado dos sysouts?

[code]int x, y = 0;

y = y++;
y = y++;
x = y;
System.out.println(x);
System.out.println(y);[/code][/quote]

0 e 0

[quote=formigaotts]pra concluir entao, sem testar, qual é o resultado dos sysouts?

[code]int x, y = 0;

y = y++;
y = y++;
x = y;
System.out.println(x);
System.out.println(y);[/code][/quote]

0 e 0

[quote=rissato]y = y++ - a atribuição acontece antes do incremento.
y = ++y - a atribuição acontece depois do incremento.

no caso aí, primeiro “acontece” o y=y e depois o y++…
entendeu?[/quote]

me expressei mal, pra o que eu queria dizer o certo é:
x = y++
x = ++y

Pelo menos esse erro gerou uma discussãozinha legal… :slight_smile: