Duvidas AgendaJava

Para uma agenda (principalmente telefônica) é válido colocar o nome como chave, visto que cada entrada são os detalhes de um contato e só aparece o nome na listagem, logo o usuário deve colocar um nome único para poder identificar o contato (vixx me enrolei, mas espero ter conseguido me expressar)

Pelo menos foi isso que entendi da analise da Jessica xD

[quote=drigo.angelo]Para uma agenda (principalmente telefônica) é válido colocar o nome como chave, visto que cada entrada são os detalhes de um contato e só aparece o nome na listagem, logo o usuário deve colocar um nome único para poder identificar o contato (vixx me enrolei, mas espero ter conseguido me expressar)

Pelo menos foi isso que entendi da analise da Jessica xD[/quote]

Imagina vc procurando o nome pra ver se ele ja existe toda vez que inserir um cadastro. Inclusive se deparando com diferenças sutis no nome como acentos e maiúsculas. Ou se o nome da pessoa é um nome comum, teria que ser alterado pra ser incluido na agenda.

Por isso, mesmo sendo uma agenda, é indicado um código como chave primária usando o nome como índice pra evitar qualquer problema…

idem

faça um campo como se fosse um codigo , seria bem melhor e teria um controle melhor e nele vc coloca como chave primária…

contendo que o não cadestre codigo igual mas tendo nomes iguais e etc.

na maioria dos meu projetos eu busco por numeros, já por nomes quando for um jtable .

ex. meu

[code]public boolean alterar(SeguradoTO to){

boolean sucesso = true;
	try { 
		con = DAOConexao.getConn(); 
		String sql = " Update  tb_Cadastro set NomeSegurado=?, Nascimento=?, Sexo=?, CPF=?, Ende=?, Bairro=?, NumeroRes=?, Complemento=?, Produto=?, Premio=? ,CEP=?,UF=? ,NomeEmpresa=?, EndrecoEmpresa=? ,BairroEmpresa=?,CidadeEmpresa=?,CNPJ=? ,Banco=?, Agencia=? ,AgenciaDV=?,Conta=?,ContaDV=?,TipoDeConta=? , DataDoCadastro=? where codigo = ?";
		pstm = con.prepareStatement(sql);

//set todos os campos
		pstm.setString(1,to.getNomeSegurado());
		pstm.setString(2,to.getNascimento());
		pstm.setString(3,to.getSexo());
		pstm.setString(4,to.getCpf());
		pstm.setString(5,to.getEnde());
		pstm.setString(6,to.getBairro());
		pstm.setString(7,to.getNumeroRes());
		pstm.setString(8,to.getComplemento());
		pstm.setString(9,to.getProduto());
		pstm.setString(10,to.getPremio());
		pstm.setString(11,to.getCEP()); 
		pstm.setString(12,to.getUF());
		pstm.setString(13,to.getNomeEmpresa()); 
		pstm.setString(14,to.getEndrecoEmpresa()); 
		pstm.setString(15,to.getBairroEmpresa()); 
		pstm.setString(16,to.getCidadeEmpresa()); 
		pstm.setString(17,to.getCnpj()); 
		pstm.setString(18,to.getBanco()); 
		pstm.setString(19,to.getAgencia()); 
		pstm.setString(20,to.getAgenciaDV());  
		pstm.setString(21,to.getConta()); 
		pstm.setString(22,to.getContaDV());
		pstm.setString(23,to.getTipoDeConta()); 
		pstm.setString(24,to.getDataDoCadastro()); 
		pstm.setString(25,to.getCodigo()); 
		pstm.executeUpdate();
	}catch(Exception e){
		System.out.println(e.toString());
		sucesso = false;
	}finally{
		try{
			//pstm.close(); 
			//con.close();
		}catch(Exception e){
		}
	}
	return sucesso;
}

}[/code]

Obrigada pessoa !!! Ja consegui resolver o problema =) …agora vou ter que fazer em JSP… alguem pode me passar um exmplo?

beijos … de novo muito obrigada! =)