Mais um tópico que busca o flameware! Coisa chata!
Ao invés de perder tempo criando um tópico como este, seria mais util um tópico sobre dicas em ambos ides.
[quote=bsatrianim]Bem, o Netbeans é mais amigavel porque é mais facil de usar, alguns plugins ja vem instalado, mas assim quam ja é experiente e mexe com web, prefere o Eclipse, pois ele vc tem mais aproveitamento do código. O Eclipse é leve e por isso esta mais sendo usado por empresas para desencolvimento de aplicações Web, como li em um dos comnents atras, o Netbeans é melhor para aplicações Swing…
Vai do gosto e da necessidade do programador e do Projeto…
Abs.
8)
[/quote]
falou e disse.
Eu sempre usei Eclipse e achei o Netbeans uma porcaria. Mas, a partir da versão 6, o Netbeans ficou bem legal e estou usando ele.
Realmente, o Eclipse é bem mais leve. E acho que o Netbeans tem alguns bugs que às vezes chateiam (uso 6.1), mas dá pra usar numa boa.
Só que o melhor que você faz é testar os 2 e ver o que acha.
Gente… Só consegui entrar no fórum agora devido a lentidão…
Gente… me desculpem-me…
Não sabia que caos eu estava causando ao fazer este tópico, a intenção era de saber a quantidade de pessoas que os utilizam, assim como uma enquete. Na humildade… me perdoem… não era minha intenção causar nenhum problema, adoro a compaixão dos gujeiros na hora que necessito de ajuda e fico chateado pelos comentários de alguns. Quando entrei pela primeira vez depois da postagem, vi a primeira página mas ao tentar ver a segunda travou e o guj ficou intransitável, fiquei com aquela agonia por ter causado tanto problema e não poder me desculpar devido a lentidão, (compreendo o motivo desta). Me desculpem e não precisam mais postar o seu comentário… :oops: :oops: :oops:
Desculpa eu victorwss…
[quote]Cara… no menu da esquerda tem o botao “Busca”, ele é útil.
Útil pra tu ver que isso gera uma guerra desgracada aqui. [/quote]
Foi mau thegoergen…
[quote]Mais um tópico que busca o flameware! Coisa chata!
Ao invés de perder tempo criando um tópico como este, seria mais util um tópico sobre dicas em ambos ides. [/quote]
Concordo Marcio_Nogueira…
Desculpa gente… :oops:
:oops:
coisa de bicha macho que é macho programa no bloco de notas
[quote=rvcabral]o que é melhor linux ou windows?
qual é melhor c++ ou java?
quem é melhor Pelé ou Maradona?
assim como esta todas as perguntas a resposta é: melhor para quem? ou para que…[/quote]
A primeira eu sei responder: Linux!
Como estamos num fórum sobre Java, nem responderei a segunda.
E a terceira, sem comentários…
O Eclipse só é bom para desenvolvimento web, por ser leve e de fácil manipulação. Para aplicações swing o NetBeans ta muito a frente, você ganha muito tempo com ele e o resultado final fica muito mais profissional. É só saber trabalhar com ele.
Eu iria dizer que o Eclipse tem plugins muito poderosos para isso, que permitem mais flexibilidade e escabilidade ao código, mas se disser isso essa discussão não terá fim como muitas outras similiares (apesar de já ter dito ).
Mais um tópico do tipo flameware, sinceramente não leva a lugar algum. 8)
Quem é melhor, maçã ou laranja?
Faça seus investimentos onde o produto tenha maior suporte e obras publicadas de artigos e livros, NetBeans tem isso de sobra, o que não ocorre no Eclipse, a IBM agora que esta começando a soltar alguns materiais para Websphere Application Server 7, atraves de RedBooks.
eu fico com o visual studio 2005 e 2008…
esse tópico é um clássico…
to até surpreso por ainda não ter gerado discussão!!
rsrsrs
eu uso ambos e acho que em relação desenvolvimento web o Eclipse supera o NetBeans
e o depurador do Eclipse é muito melhor que o NetBeans
se bem que o NetBeans eu consigo desenvolver aplicativos web sem problemas
na parte de desktop sem dúvida é o NetBeans
e também acho o esquema de CVS do Eclipse muito fraco!!!
qualquer coisa gera conflito ai então tem que ficar fazendo aquela chatisse de sincronismo manual e que eu acho a maior perda de tempo!!!
mas se for pra opnar eu particularmente prefiro o NetBeans
eu acho ele visualmente melhor, mais direto e também é mais completo apesar de ser um pouco mais pesado
O CVS é muito fraco.
Eu gosto de usar o Subversion (SVN), que foi criado exatamente para superar os problemas do CVS.
Fala-se muito bem por aí do GIT, do Bazaar e do Mercurial (Hg) que dizem ser ainda melhores do que o SVN, mas nunca os usei para confirmar isso ou não.
[quote=padcoe]É questão de opinião…mesma coisa vc perguntar pra um músico se ele prefere Gibson, Fender, Warwick e etc…
Cada um tem suas necessidades e suas preferências.
Valeu[/quote]
eu sendo baixista prefiro um bom fender precision ou um music man…
com um ampli gallien-krueger…vixi…ai ferrou…kkk
OBS: NETBEANS