Eclipse X NetBeans

Mais um tópico que busca o flameware! Coisa chata!
Ao invés de perder tempo criando um tópico como este, seria mais util um tópico sobre dicas em ambos ides. :wink:

[quote=bsatrianim]Bem, o Netbeans é mais amigavel porque é mais facil de usar, alguns plugins ja vem instalado, mas assim quam ja é experiente e mexe com web, prefere o Eclipse, pois ele vc tem mais aproveitamento do código. O Eclipse é leve e por isso esta mais sendo usado por empresas para desencolvimento de aplicações Web, como li em um dos comnents atras, o Netbeans é melhor para aplicações Swing…
Vai do gosto e da necessidade do programador e do Projeto…
Abs.
8)
[/quote]

falou e disse.

Eu sempre usei Eclipse e achei o Netbeans uma porcaria. Mas, a partir da versão 6, o Netbeans ficou bem legal e estou usando ele.
Realmente, o Eclipse é bem mais leve. E acho que o Netbeans tem alguns bugs que às vezes chateiam (uso 6.1), mas dá pra usar numa boa.

Só que o melhor que você faz é testar os 2 e ver o que acha.

Gente… Só consegui entrar no fórum agora devido a lentidão…

Gente… me desculpem-me… :cry: :cry: :cry: :cry:
Não sabia que caos eu estava causando ao fazer este tópico, a intenção era de saber a quantidade de pessoas que os utilizam, assim como uma enquete. Na humildade… me perdoem… não era minha intenção causar nenhum problema, adoro a compaixão dos gujeiros na hora que necessito de ajuda e fico chateado pelos comentários de alguns. Quando entrei pela primeira vez depois da postagem, vi a primeira página mas ao tentar ver a segunda travou e o guj ficou intransitável, fiquei com aquela agonia por ter causado tanto problema e não poder me desculpar devido a lentidão, (compreendo o motivo desta). Me desculpem e não precisam mais postar o seu comentário… :oops: :oops: :oops:

Desculpa eu victorwss…

[quote]Cara… no menu da esquerda tem o botao “Busca”, ele é útil.

Útil pra tu ver que isso gera uma guerra desgracada aqui. [/quote]
Foi mau thegoergen…

[quote]Mais um tópico que busca o flameware! Coisa chata!
Ao invés de perder tempo criando um tópico como este, seria mais util um tópico sobre dicas em ambos ides. [/quote]
Concordo Marcio_Nogueira…

Desculpa gente… :cry: :oops: :cry: :oops: :cry: :oops: :cry: :oops: :cry:

coisa de bicha macho que é macho programa no bloco de notas

[quote=rvcabral]o que é melhor linux ou windows?

qual é melhor c++ ou java?

quem é melhor Pelé ou Maradona?

assim como esta todas as perguntas a resposta é: melhor para quem? ou para que…[/quote]

A primeira eu sei responder: Linux!

Como estamos num fórum sobre Java, nem responderei a segunda.

E a terceira, sem comentários… :wink:

O Eclipse só é bom para desenvolvimento web, por ser leve e de fácil manipulação. Para aplicações swing o NetBeans ta muito a frente, você ganha muito tempo com ele e o resultado final fica muito mais profissional. É só saber trabalhar com ele.

Eu iria dizer que o Eclipse tem plugins muito poderosos para isso, que permitem mais flexibilidade e escabilidade ao código, mas se disser isso essa discussão não terá fim como muitas outras similiares (apesar de já ter dito :slight_smile: ).

Mais um tópico do tipo flameware, sinceramente não leva a lugar algum. 8)

Quem é melhor, maçã ou laranja?

Faça seus investimentos onde o produto tenha maior suporte e obras publicadas de artigos e livros, NetBeans tem isso de sobra, o que não ocorre no Eclipse, a IBM agora que esta começando a soltar alguns materiais para Websphere Application Server 7, atraves de RedBooks.

eu fico com o visual studio 2005 e 2008…

esse tópico é um clássico…
to até surpreso por ainda não ter gerado discussão!!
rsrsrs
eu uso ambos e acho que em relação desenvolvimento web o Eclipse supera o NetBeans
e o depurador do Eclipse é muito melhor que o NetBeans
se bem que o NetBeans eu consigo desenvolver aplicativos web sem problemas
na parte de desktop sem dúvida é o NetBeans
e também acho o esquema de CVS do Eclipse muito fraco!!!
qualquer coisa gera conflito ai então tem que ficar fazendo aquela chatisse de sincronismo manual e que eu acho a maior perda de tempo!!!

mas se for pra opnar eu particularmente prefiro o NetBeans
eu acho ele visualmente melhor, mais direto e também é mais completo apesar de ser um pouco mais pesado

O CVS é muito fraco.
Eu gosto de usar o Subversion (SVN), que foi criado exatamente para superar os problemas do CVS.
Fala-se muito bem por aí do GIT, do Bazaar e do Mercurial (Hg) que dizem ser ainda melhores do que o SVN, mas nunca os usei para confirmar isso ou não.

[quote=padcoe]É questão de opinião…mesma coisa vc perguntar pra um músico se ele prefere Gibson, Fender, Warwick e etc…

Cada um tem suas necessidades e suas preferências.

Valeu[/quote]

eu sendo baixista prefiro um bom fender precision ou um music man… :wink:

com um ampli gallien-krueger…vixi…ai ferrou…kkk

OBS: NETBEANS