Ejb 2.1,3.0, meo deus!

nao fiquei nervoso prq ele contrariou8 mkinha opiniao… e sim prq ele ENTENDEU o que eu disse com RMI e fez questao de botar em jogo que “RMI EH PROTOCOLO” , po… sanagem isso :confused:

[quote=Thiago Senna]Shun

Este tipo de colação é uma verdadeira sacanagem hein! Por curiosidade olhei seu histórico, e esta mesma história se repetiu … mas com palavras diferentes.
Tente não levar a mau, mas é um tipo de coisa que deixaria qualquer um aqui com os nervos a flor da pele. Procure minimizar estes tipos de colocões quando você não concordar com uma opinião contrária ou diferente da sua.

Abraços e Boa Sorte!
Thiago[/quote]

No caso de poder usar open source… qual seria a sua sugestao ?

[quote=mister__m][quote=cv]Se voce nao tomar cuidado e prestar atencao no que esta fazendo, o seu sistema acaba ficando dependente dos Session Beans, e isso acaba arrastando o application server junto, o que te dificulta demais fazer testes unitarios. Dai a qualidade do codigo e a produtividade da sua equipe apontam pro chao e ligam o afterburner. Entao, nao exagere, faca dentro dos Session Beans apenas o estritamente necessario, e boa sorte.
[/quote]

Pois é, essencial dizer isso também :smiley:

Fui “cegado” pela restrição absurda de não usar open-source e não comentei sobre coisas do tipo.[/quote]

Depende. Aí teria que saber mais o front-end da aplicação, as interfaces para o mundo externo etc.

O que não falta é framework no mercado e alguns são mais úteis em alguns cenários do que outros.

O Michael vai sugerir usar o genesis, disso não tenho dúvida. :smiley:

Se você reler respostas antigas vai ver muitas sugestões do que usar… spring framework, hibernate, RoR…

Se enganou, hein? :slight_smile:

Eu não faço propaganda cega do produto, tenho ética :mrgreen:

bem ,vou ser bem sincero… acho que uma discussao destas é muito exclarecedora ao pessoal q é novo , apesar dos pesares…

normalmente o pessoal busca respostas praticas , e nao uma montanha de teoria em cima coisa toda… a falta de objetividade eh que mata…

Muito obrigado a TODOS que contribuiram a este POST , uns mais e outros menos… mas o meu muito obrigado a todos.

[quote]Nice guys finish last.[/quote] :lol: :lol: :lol:

Eu entendo que o objetivo do forum é de gerar discussões, espalhar conhecimento e fazer as pessoas chegarem a suas próprias conclusões.

Se estivéssemos aqui apenas para dar “respostas práticas”, seríamos uma ótima empresa de consultoria e estaríamos cobrando para isso! :wink:

Se continuar assim, o pessoal vai postar dúvidas e dar o prazo que a pergunta deve ser respondida! :stuck_out_tongue:

[]'s
Marco Campêlo

A necessidade dos Session Beans seria quando o cliente não está na mesma máquina do Domain Model? Ou seja, caso estejam na mesma JVM não seria necessário, ou teria outra necessidade para os session bean?

As necessidades numa mesma JVM seriam transações e escalabilidade monstruosa… mas isso tudo você pode ter de outras formas.

Na verdade, na maioria das vezes a necessidade real é a imposição de algum gerente :frowning:

Vou postar a mesma mensagem que escrevi em outro “inferno” de fórum!!!

"Estou com preguiça de ler as postagens anteriores, mas me interessei pelo assunto.
Gostaria de saber quem já utilizou o padrão EJB Session Façade em um projeto para distribuição de módulos, persistindo os dados com Entity’s Bean na versão 2.1, utilizando JDeveloper, BD Oracle 10g e Oracle 10g AS?!? "

Alguém poderia fazer o favor de responder?!?!

[quote=Shaman]

Alguém poderia fazer o favor de responder?!?![/quote]

O forum é algo comunitário, e o pessoal que ajuda os
outros faz isso no tempo livre - o que, em muitos casos, é quase
inexistente. Portanto, se ninguém respondeu ainda, é espera até que
alguem o faça.\n’

Por favor, não abra mais de um tópico para a mesma
dúvida.

Por favor, antes de perguntar, leia este topico:
http://www.guj.com.br/posts/list/15477.java

Por favor, leia as regras do forum:
http://www.guj.com.br/posts/list/21516.java

Continua a pergunta…
Alguém poderia responder?!?

[quote=Shamam]Estou com preguiça de ler as postagens anteriores, mas me interessei pelo assunto.
Gostaria de saber quem já utilizou o padrão EJB Session Façade em um projeto para distribuição de módulos, persistindo os dados com Entity’s Bean na versão 2.1, utilizando JDeveloper, BD Oracle 10g e Oracle 10g AS?!?[/quote]

Olá Shamam,

se vc ainda não leu estes tópicos no qual vc colocou o seu post, te aconselho ler eles todinho!

Com certeza vc vai perceber que neles tem informações muito mais importantes do que utilizar Entity Bean 2.1 + BD Oracle 10g e Oracle 10g!

Para mim o que é relevante no meu questionamento é exatamente a utilização dessas tecnologias num ambiente distribuído.
Se alguém trabalha ou já trabalhou num ambiente com essas características, por favor, me informem.

aff…

faz o seguinte…

abaixa o bendito orcle developer, aprende entity beans e session bean e testa!

Bom… acredito que o oracle developer irá ajudar muito! Ele deve ter suporte a criação de entitys beans automático à partir do banco!

Isso é um recurso fenomenal Crie o máximo de entitys que vc puder. Afinal, é muito fácil fazer isso com o Oracle 10g. Vc apenas clica na tabela de banco de dados e o oracle 10g cria um entitu fresquinho fresquinho.

Sempre que sentir a necessidade de utilizar este recurso, não exite. Ele é bastante rápido.

Os entity beans são realmente muito bons. É uma das principais tenologias do J2EE. Não é a toa que chamam o EJB de o coração do J2EE.

Outra informação importante: é bastante rápido e fácil de testar. No projeto que trabalho a galera usa e nunca reclamaram do EJB! :mrgreen:

Abraços!
E Boa Sorte!

A finalidade do meu questionamento não é discutir o meu conhecimento, e sim saber se alguém possui experiência prática num ambiente de desenvolvimento como o que eu abordei anteriormente. Levando-se em consideração a existência de objetos de um BD em número de dezenas de milhares. Pelo que percebi a discussão aqui é sobre a migração entre EJB 2.1 para 3.0. Gostaria que pessoas com experiência em desenvolvimento de sistemas corporativos possam postar mensagens significativas, sobre as expectativas e considerações com relação ao EJB 3.0 que abordassem temas como custo de retrabalho e desenvolvimento.

Mantenho a minha pergunta:

"Gostaria de saber quem já utilizou o padrão EJB Session Façade em um projeto para distribuição de módulos, persistindo os dados com Entity’s Bean na versão 2.1, utilizando JDeveloper, BD Oracle 10g e Oracle 10g AS?!? "

Quanto ao JDeveloper e OAS, eu nunca usei.

Outra pessoa poderá se quiser responder sobre este assunto… mas nada impede de utilizar outras IDE’s ou Application Service…

Para lidar com milhares de transações, talvez EJB seja realmente uma boa. Para saber os prós e os contras de Sessions Beans e Entity Beans de pessoas que já trabalharam com estes cenários, dê uma lida nestes posts abaixo:

http://www.guj.com.br/posts/list/23055.java
http://www.guj.com.br/posts/list/22965.java
http://www.portaljava.com.br/home/modules.php?name=Forums&file=viewtopic&t=14198&sid=4c6967e2e9bfc6e842292f28a4685b62 (este último indicado pelo pelo SAOJ no post http://www.guj.com.br/posts/list/22965.java )

Abraços!
Thiago Senna

OK…
Só pra lembrar, é Application SERVER…

Alguém neste fórum?!?