Tenho um codigo que tira print da minha tela. Eu preciso de algo que eu mande uma imagem de um icone e ele encontre o icone dentro de uma outra imagem e sua respectiva posição x e y. Por exemplo um botão, eu envio a imagem do botão e ele encontra a posição do botão dentro de um print que fiz da minha tela. Vcs ja viram algum projeto assim?
Isso eu ja sabia, mas ja viu quanto material existe sobre javacv? E acho que meu problema é simples demais pra uma biblioteca tão grande. Só preciso localizar um icone dentro de uma imagem. Usar javacv é como usar um canhão pra matar uma mosca.
Processamento de imagens e reconhecimento de padrões não é algo simples de se implementar, por isso o amigo @Rodrigo_Void sugeriu o uso de OpenCV que já traz muita coisa pronta.
No seu caso, se o ícone que você está procurando possui exatamente a mesma resolução dos ícones dentro de seu printscreen, você pode tentar implementar na munheca mesmo.
Você pode tentar dessa forma:
- pega seu printscreen e obtém um array com os pixels dele;
- faz a mesma coisa com o ícone que você está procurando;
- agora tenta localizar o array de pixels de seu ícone, dentro do array de pixels do printscreen.
Entretanto, você ainda pode encontrar dificuldades, pois se o seu ícone possuir fundo transparente, você terá que implementar tratativas, pois no seu printscreen não haverá pixels transparentes e o fundo da imagem que estará procurando será substituido pela cor de fundo da tela.
Particularmente também acho que o OpenCV seria a melhor opção.
@staroski foi isso mesmo que pensei, acho que vou fazer na munheca mesmo. Achei opencv bem pesado pra fazer só isso. Muito obrigado mano!