Enquando você programa, qual música você escuta?

Sua cabeça precisa apenas “pensar” que está ouvindo música, isso é um sinal que está virando um tipo de dependência psicológica, um bloqueio…

Procure mudar essa situação, comece tirando aos poucos e vai se obrigando a trabalhar assim. O melhor é deixar a música para alguns momentos específicos, primeiro porque atrapalha a concentração e segundo porque passar o dia inteiro de fone com certeza vai diminuir a vida útil do seu ouvido.

Eu prefiro deixar para os momentos de trabalho mais repetitivo, maçante… aí é legal ouvir umas músicas ou podcasts para não morrer de tédio.

Sua cabeça precisa apenas “pensar” que está ouvindo música, isso é um sinal que está virando um tipo de dependência psicológica, um bloqueio…

Procure mudar essa situação, comece tirando aos poucos e vai se obrigando a trabalhar assim. O melhor é deixar a música para alguns momentos específicos, primeiro porque atrapalha a concentração e segundo porque passar o dia inteiro de fone com certeza vai diminuir a vida útil do seu ouvido.

Eu prefiro deixar para os momentos de trabalho mais repetitivo, maçante… aí é legal ouvir umas músicas ou podcasts para não morrer de tédio.[/quote]
Boa analise, concordo. As conversas fazem parte do ambiente pois somos humanos, importante é nao exagerar em nada.

Bach

+1

Fora quando você precisar fazer Pair Programming… Pode não precisar tão cedo, mas a prática ganha força aos poucos…

vou mais em um som tradicionalista, como Pátria Sulina, Luiz Marenco, Lisandro Amaral, Luciano Maia, Grupo Rodeio etc…

Atrapalha na comunicação??? A não ser que se esteja fazendo Pair Programming comunicação é o que menos se deseja quando se esta focado programando. Nunca viram falarem por ae: “Toda vez que um programador é interrompido ele leva em média 10~15 minutos para voltar a produzir”?

Eu escuto música no trabalho, e gosto de ouvir principalmente quando vou codificar, é como entrar em uma capsula para se isolar um pouco o barulho/interferencia do ambiente e focar no código, as vezes simplesmente coloco os headphones mas nem música coloco :stuck_out_tongue:
E não escuto com volume estourando, então escuto de boa quando alquem me chama.

Musicas que ando ouvindo atualmente: Pink Floyd(Pulse), Pixies, Pearl Jam, Cold Play e até Massive Attack hehe

+1[/quote]

-1

+1[/quote]

-1[/quote]

pq?pq?pq?

Eu ouço uma mescla de músicas, mas o repertório principal inclui Rock, Heavy Metal e, as vezes, músicas clássicas.

Porém, se o ambiente está um silêncio absoluto, fico sem ouvir nada, ou no máximo, ligo numa rádio (som baixo) e na caixa.