ERP Web

Se for usar Java, Spring Boot com Spring MVC e JDBCTemplate pode ser a combinação mais leve, produtiva e sem atrapalhar a flexibilidade. No lado client, Boostrap vai ser uma mao na roda se nao tiver designer na equipe.

Javaflex, essas ferramentas já seria suficiente para construir um erp web bacana ?

Depende dos requisitos, para maioria dos casos dá. O “bacana” vai depender mais do desenvolvedor do que da tecnologoa x ou y. Até com PHP pode fazer algo bacana. Importante é o resultado, minha queixa do Java é de nao ser produtivo comparado a outras.

Entendo seu receio. Partiria pra outra linguagem se fosse projeto de autoria minha, mas a empresa quer em Java por achar que é uma linguagem dominante ficaria mais difícil de se tornar defasada…

Deixa a decisao com eles mesmo. Defasada a linguagem Java já é, mas todas as tecnologias citadas nao vao acabar tao cedo, sao muito fortes.

Nunca trabalhei com essas ferramentas, aconselha eu criar o projeto java web no netbeans e implementar primeiro o Spring MVC e o Spring Boot? Só para depois partir para o bootstrap ou seria melhor eu montar a interface no bootstrap e ir trabalhando as outras funções logo em seguida?

É? :thinking:

Quando tiver property ficará menos defasada. Lambda veio tarde, com tantos legados sem esse uso, mas já foi um avanço.

Entendi.

Da minha experiencia:

1 - Analise de requisitos

2 - Definir funcionalidades

3 - Prototipos para aceitacao do cliente

4 - Modelagem de dados

5 - Back-end e front-end em paralelo, ideal outra pessoa em paralelo no front.

Back-end de sua escolha: Java com Spring Boot por exemplo. Considerando que ja tenha boa base de java web (servlets).

Front-end: HTML/JS/jQuery/CSS com auxilio do Bootstrap.

No geral:

Feedback constante com o cliente.

Implementar e entregar funcionalidades de forma incremental de acordo com o que for priorizado com o cliente.