Usei estas bibliotecas acima.
Sera que o meu net beans presica de algum plugin?
Baixei ate a ultima versao do hibernate e na funcionou?
Você está usando o JSP e testando como se fosse Java SE, provavelmente esse pode ser um possível erro, se quer testar se vai dar certo a inserção do hibernate te recomendo ir em arquivo->novo projeto->Java->aplicação Java. Depois só você passar seus pacotes para a nova aplicação.
@Heitor_Veloso Cara ja funcionou consegue fazer a persistencia, fiz como disseste criei novo projecto SE porque eu estava usando o java web.
Eu achei que nao tinha nenhum problema usar o java web porque eu estava rodando a classe main e nao o servidor de aplicacao.
Usar hibernate na aplicação web é bem diferente é criado ao inves de arquivo xml um .cfg, recomendo procurar um exemplo na internet de como fazer. Todo o processo é totalmente diferente.
Você está usando o maven?, pode ser que esteja acontecendo conflito de bibliotecas, pesquise todas essa libs são compativeis entre a versão do hibernate, isso é bem comum de acontecer, eu sugiro usar o maven para gerenciar suas libs
Não creio que seja conflito.
O persistence.xml, aparentemente, está ok, se você tivesse a propriedade hbm2ddl.auto setada como create ou create-drop, até concordo que tentaria recriar, mas, como está, não justifica.
Achei que seria tudo de mesma forma, que era basta usar o arquivo .xml que funcionava tanto para web como para aplicacao desktop
Sim eu tinha hbm2ddl todo configurado com o create.
O meu foco e rodar hibernate juntamente com o servidor de aplicacao ou seja criar e gerenciar dados atravez do servidor de aplicacao, usando o maven eu nao tenho necessidade de usar o arquivo .xml e .cfg?
Pessoal agora precisso gerar a tabela quando rodar o servidor de aplicacao como wildfly, ja tenho o meu tudo configurado, qual o caminho devo comecar?
Eu sugiro alterar o hbm2ddl.auto para update, assim, ele só irá criar as tabelas uma única vez. Nas demais, verificará alterações (adição de colunas, tabelas, etc) e nunca removerá tabelas já criadas.
Tem muito tempo que não uso java WEB, pois foi somente no aprendizado nos tempos de faculdade que usei, eu lembro que para o hibernate igual a de aplicação desktop quando fiz tive que fazer algumas gambiarras, depois com meu professor ele ensinou o jeito correto em aplicação WEB que criava esse arquivo cfg. Não lembro exatamente como cria, mas do mesmo modo que tem o criar o arquivo persistence.xml quando você no netbeans usa bibliotecas do hibernate para criar, também tem com o cfg. Em um programa antigo que tenho aqui fiz o teste e funcionou.
Faz muito tempo que os xmls do hibernate podem ser deixados de lado e se usar, apenas, anotações (exceto quando está se utilizando JPA, aí você é obrigado a ter o persistence.xml).
Pessoal qual a melhor forma para eu comecar a programar para web com java.
USAR ESPECIFICACAO DE JAVA WEB OU SPRING BOOT.
NAO SEI SE ESTOU ATUALIZADO SOBRE DESENVOLVIMENTO WEB COM JAVA, QUAL DOS DOIS DEVERIA ADOTAR?
Se tiver começando, melhor usar servlet puro no backend e ir se adaptando a tecnologia, depois spring boot(spring boot não é framework web) com spring mvc seria uma boa ideia.
Comecei usando o servlet puro para entender os principais conceitos, e agora uso o JSF, entao devo adotar o Spring MVC?
Se você se refere a passar com o objetivo de estudar, é uma boa opção.
Sei que é meio antigo esse post, fiz um tutorial sobre JPA, com a sua configuração, por favor, veja se ajuda.
Seguem os links:
http://www.tidicas.com.br/?p=1864
http://www.tidicas.com.br/?p=130