Erro em upload de arquivo - Myfaces + Tomahawk + JSP + JSF

fala aí bro!

assim:

FacesContext context = FacesContext.getCurrentInstance();
HttpServletResponse response = (HttpServletResponse) context.getExternalContext().getResponse();
String c = getServletContext().getRealPath("/images");

abs

Po tambem nao consigo fazer o upload com o Tomahawk + myfaces + icefaces.

Eu consigo entrar no metodo do bean mas o fileUpload que eu tenho no meu bean vem como null, alguem sabe como posso arrumar isto?

Estou coloca o enctype certinho mas nao sei porque nao vem o objeto.

abraços.

um amigo meu do eua acabou de conceguir usando esse link

http://www.roseindia.net/jsf/apache-myfaces-tomahawk/tomahawk_inputFileUpload_tag.shtml

abraco

Valeu pelo link mas ja havia visitado ele.

O grande problema é que usando este exemplo o upload funciona de boa porem, no meu projeto com icefaces ele nao funciona, quando uso o commandbutton do myfaces ele nao chama o metodo do back bean e quando coloco o commando button do ice ele nao envia o uploadfile pro objeto no back bean, pior e que preciso disso funcionando pra sexta.

Ao meu ver é algo relacionado com o submit do ice que nao filtra o uploadFile, alguma sugestao?

To pensando ja em ir pro inputUploadFile do richFaces pra ve se tenho mais sorte…

:shock: :cry:

pow cara… eu tinha um projeto do em icefaces… dai eu presizei do fileupload…

tive que mudar tudo pro richfaces (ficou bem melhor)
hehe

[quote=rbroz85]pow cara… eu tinha um projeto do em icefaces… dai eu presizei do fileupload…

tive que mudar tudo pro richfaces (ficou bem melhor)
hehe[/quote]

É andei analisando o richfaces e provavelmente vou migrar mas agora isso e impossivel visto que tenho que apresentar um protótipo desse sistema sexta feira.

Vou tentar recompilar a lib do icefaces e modificar o que quero no component.

Com sucesso retorno aqui.

obrigado pela atenção.

[quote=rbroz85]fala aí bro!

assim:

FacesContext context = FacesContext.getCurrentInstance();
HttpServletResponse response = (HttpServletResponse) context.getExternalContext().getResponse();
String c = getServletContext().getRealPath("/images");

abs[/quote]

Kara
eu não consigo de jeito nenhum recuperar o path pra colocar esse arquivo temporário no diretório images da minha aplicação. Não consigo fazer uma ligação com o codigo que voce passou…
mas também já tentei assim:

private String recuperaDiretorioImagem() { String newDiretory; ExternalContext externalContext = FacesContext.getCurrentInstance().getExternalContext(); ServletContext ctx = (ServletContext)externalContext.getContext(); newDiretory = ctx.getRealPath("WEB-INF\\img"); return newDiretory; }

Retornou este diretório (Isto está certo?) :

D:\Projetos pessoais\projetos.metadata.plugins\org.eclipse.wst.server.core\tmp0\wtpwebapps\gabriel\WEB-INF\img

A pasta que eu gostaria de atualizar é:
D:\Projetos pessoais\projetos\gabriel\WebContent\WEB-INF\img

Porem eu não posso usar a URL como está aqui(modo estático) , preciso de uma url relativa já que depois eu irei hospedar o site…
os componentes de imagem não buscam imagem fora da aplicação.
Alguem tem alguma ideia de como pegar o caminho do contexto da aplicação ?
pois depois eu quero reiderizar a imagem no diretório IMG e estando dentro da aplicação ele consegue achar

Obs:
tentei outro metodo tambem:

[code] public void fileUploadListener(org.richfaces.event.UploadEvent event) {
UploadItem item = event.getUploadItem();

String dirInside = recuperaDiretorioApplication();
	Date nomeMomento = new Date();
	String nome = String.valueOf(nomeMomento.getTime());
	String fullPath = newDiretory+"\\"+nome+".jpg";	
	String novoFullPath = dirInside+"/WebContent/WEB-INF/img/"+ nome+".jpg"; 
	File f = item.getFile();		
	try {
		f.renameTo(new File(novoFullPath ));

} catch (Exception e) {
		e.printStackTrace();
	}

}[/code]

Porem esse codigo aqui me retornou apenas um “\gabriel” (nome do meu projeto) dai eu precisei contatenar o resto da string para chegar até a img: dirInside+"/WebContent/WEB-INF/img/"+ nome+".jpg";
Alias ele nao salvou o arquivo na onde ue queria, nem mostrou erro:
D:\Projetos pessoais\projetos\gabriel\WebContent\WEB-INF\img (dentro do projeto)

Please
alguem tem alguma ideia?
Vlw

Eu só qria entender pq algumas pessoas neste fórum, entram nele procurando a solução pra um problema,
acabam encontrando, falam q encontraram, massssss… não postam!!!

Aos preocupados em passar as idéias adiante,
um abraço!

:wink: