Erro Wireless Python

Bate esse erro no google pra ver o que ele responde…

Ou então tenta setar o locale

Geralmente distros linux costumam ser UTF-8 por padrão, talvez o kali não tenha definido na instalação…

Eu mudei de acordo com o link, mas apareceu a mesma mensagem. Mas que eu me lembre eu coloquei na hora de instalar tudo certinho, não entendo isso.

Cara já pensou trocar de distro, uma mais windows like, eu uso linux mint está bem estável, a configuração da rede você pode fazer pela interface gráfica mesmo de boa…

Não, eu não posso, pois utilizo algumas ferramentas do kali, e na realidade esse script foi feito para o Windows mas eu tô usando no Linux porque eu não encontrei nenhum comando equivalente ao “nmcli --version” no Windows.

Seria melhor nesse caso, voltar o script para o windows e tentar resolver o UnicodeError…

Você tentou usar a dica do @Borgessouza sobre o coding: latin-1? Qual o resultado?

Aliás, para isso funcionar corretamente, seu arquivo precisa estar salvo como latin-1 ok? Você consegue ver isso usando um notepad++ da vida

Se encontrasse um comando equivalente eu voltaria, porque vai ser um tanto quanto complicado configurar essa máquina virtual, mas eu acho que no futuro eu vou precisar utilizar o Kali, não sei, o que tu acha melhor?

Eu adicionei no arquivo, não sei se funcionou porque eu não vi, e também não vi erro, já que meu sistema está em inglês, mas eu fiz tudo certinho, seria difícil dar errado.

Bom, pessoalmente eu prefiro linux, ainda mais no caso do python, por se integrar melhor com SO, fora o fato que sempre windows gera problemas com unicode :joy: (a mairoria das distros linux são utf8), mas opinião pessoal minha…

Agora o comando nmcli realmente é necessário? Pelo que percebi há uma confusão, pois o @Borgessouza deve ter imaginado que seu sistema fosse o linux por causa dessa linha:

 #!/usr/bin/python

Onde no windows não serve pra nada :joy: mas é uma boa prática de programação em python…

por isso ele citou sobre ifconfig e tal e além do mais você não disse de inicio que usava windows :joy:

Eu imagino que esse nmcli seja algum tipo de diagnóstico da api Wireless…

Outra coisa, você ta usando virtualbox, nada te impede de subir outra vm com outra distro, copiar seus scripts pra la e tentar configurar o wifi de uma forma mais amigável… quando disse pra trocar seria nesse sentido, não precisa “matar” o kali :joy:

O módulo que eu estou tentando usar é assim, eu não sei mudar.

Realmente :joy:[quote=“LostSoldier, post:27, topic:343657”]
por isso ele citou sobre ifconfig e tal e além do mais você não disse de inicio que usava windows
[/quote]
Porque eu não estava e nem estou usando Windows, e sim usei.[quote=“LostSoldier, post:27, topic:343657”]
Outra coisa, você ta usando virtualbox, nada te impede de subir outra vm com outra distro, copiar seus scripts pra la e tentar configurar o wifi de uma forma mais amigável… quando disse pra trocar seria nesse sentido, não precisa “matar” o kali :joy:
[/quote]
Tem algo que me impede sim, a internet, é tipo uns 2 dias para baixar dependendo da distro. E sim, eu gostaria de usar o Kali.

Então não há muitas opções, terá de configurar o wifi na raça, e ver o erro do locale na vm… sinto muito mas eu não tenho mais dicas para mostrar… boa sorte ai

Eu não consegui resolver o erro de jeito nenhum. Provavelmente vai demorar mais ainda pra eu conseguir o Linux pra executar esse script. Talvez eu faça dual boot. Mas por hora tu consegue executar o script aí e me dizer se funcionou? Só pra resolver esse problema de uma vez.

Me lembrei desse script :joy:

Agora eu tô com Linux aqui. Alguém sabe me explicar esse erro?

ubuntu@ubuntu:/media/ubuntu/BACKUP$ sudo python ScriptTest.py
iniciou
Traceback (most recent call last):
  File "ScriptTest.py", line 4, in <module>
    class Main: 
  File "ScriptTest.py", line 7, in Main
    wireless = Wireless() 
  File "/usr/local/lib/python2.7/dist-packages/wireless-0.3.0-py2.7.egg/wireless/Wireless.py", line 37, in _init_
    raise Exception('Unable to auto-detect the network interface.')
Exception: Unable to auto-detect the network interface.

Obs: Eu botei a SSID de uma rede wifi de verdade aqui perto de casa.