Eu sou relativamente novo programando e estou fazendo um trabalho para um professor de matemática porém estou tendo um problema e n faço ideia do que estou fazendo de errado

private void jtbCliqueAquiActionPerformed(java.awt.event.ActionEvent evt) {
String ValorAserDescoberto = jtfMedidaAserDescoberta.getText();
String ValorDado = jtfMedidaDada.getText();
if (ValorDado == “hipotenusa” && ValorAserDescoberto == “cateto adjacente”) {
jtfSenoCossenoOuTangente.setText(" Você deve usar o Cosseno = Ca/H “);
} else if (ValorDado != “hipotenusa” && ValorAserDescoberto != “cateto oposto”) {
jtfSenoCossenoOuTangente.setText(” Você deve usar o Seno = Co/H “);
}
else if (ValorDado != “cateto adjacente” && ValorAserDescoberto != “cateto oposto”) {
jtfSenoCossenoOuTangente.setText(” Você deve usar Tangente = Co/Ca ");
}

} 

Este é o meu código, ele deveria verificar o valor dado e o valor a ser descoberto, em seguida dar set text na jtf com Tangente = Co/Ca ou uma das outras opções ali mostradas. Mas o problema é que ele está sempre setando o text field com Tangente = Co/Ca mesmo que eu coloque o que pede pra poder setar as outras duas opções. Também ele não está verificando as duas variaveis antes de executar a ação, apenas uma

Comparação de String nunca é feita usando o operador ==. Faça-o através do método equals.
Isso é mais básico que estruturas de desvio condicional, ser novo não justifica não ter estudado isso.

3 curtidas

Muito obrigado, eu sou um pouco desligado eu reconheço, me ajudou muito <3

1 curtida

@Phantom, bem vindo ao GUJ! :heart:

Quando for postar código-fonte, use a ferramenta </> que está na caixa de respostas, pois assim o código fica formatado e de fácil visualização. Código assim do jeito que você postou dá uma preguiça danada de ler e interpretar kkk para lhe ajudar nisso, veja este post do @FearX :

Exemplo:

public void nãoFormatado(){

system.out.println(“Sem formatar!”);

}

public void formatado(){

system.out.println("Formatado!");

}

@FearX, não sei com quem aprendi a fazer esse exemplo :upside_down_face::hugs: